O que rolou na EA PLAY

O que rolou na EA PLAY

O que rolou na EA PLAY | A Electronic Arts realiza há alguns anos um evento em paralelo à E3. Assim, ela apresenta suas novidades da maneira que melhor lhe convém. Então, confiram abaixo as informações mais importantes sobre a EA PLAY 2018.

O que rolou na EA PLAY

Vamos então conferir algumas novidades que foram apresentadas na conferência da EA. Não tivemos grandes surpresas, mas até que foi uma apresentação boa. Confiram:

  • A EA anunciou o serviço de assinatura Origin Access Premier. Nesse serviço de assinatura, o jogador terá acesso total e antecipado aos próximos lançamentos da Electronic Arts. FIFA 19 será lançado 07 dias antes neste serviço.
  • Star Wars: Jedi Fallen Order, novo game da nossa franquia preferida – nos cinemas rs – foi anunciado para 2019, mas não teve nem um mísero teaser. Sabemos que o game é dirigido por Stig Asmussen (diretor de God of War 3) e será desenvolvido pela Respawn Entertainment, estúdio de Titanfall.
  • Fifa 19 foi anunciado para dia 28 de setembro para Xbox One, PC e PS4. A grande novidade é a aquisição da licença da Champions League para a franquia. Teremos versões com Cristiano Ronaldo e Neymar estampando a capa do jogo.

  • Ainda nos esportes, para dia 07 de setembro temos mais uma game da franquia de basquete da EA, o NBA Live 19, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Battlefield V e Star Wars Battlefront 2

  • Sobre Battlefield V, que já havia tido uma conferência recente dedicada somente a ele, a EA voltou atrás e decidiu dar nomes aos porcos; então, meus amigos, agora teremos sim Battle Royale para BF.
  • Star Wars Battlefront 2 marcou presença também. Mas, agora, longe das polêmicas envolvendo loot boxes. Foram anunciados conteúdos relacionados às Guerras Clônicas de SW; então teremos General Grievous, Conde Dooku, Obi-Wan Kenobi Anakin Skywalker, além do planeta Geonosis, com vários mapas diferentes.
  • Dia 07 de agosto chega mais um game de esporte, o Madden NFL 19. A grande novidade é que a franquia volta a ser lançada também para PC, onde não dava as caras desde 2007. Mas, claro que também será lançado para PS4 e XONE.

O que rolou na EA PLAY

  • Comand and Conquer Rivals é o jogo competitivo da EA para mobile. Então, a saudosa franquia agora aterriza nos smartphones, ainda em 2018, para IOS e Android. Para quem ficou curioso, já é possível se inscrever para o pré-alpha no Android, clique AQUI.

https://www.youtube.com/watch?v=JiaXvykx6_Q

Agora, os dois jogos que mais se destacaram para mim não foram AAA. Um é uma continuação e o outro um jogo que já está sendo desenvolvido há algum tempo pelo projeto de indies da EA, o Originals.

  • Sea of Solitude, é um game indie, desenvolvido pelo estúdio Jo-Mei, cujo tema central é a solidão. No universo do game os humanos, quando sozinhos, são consumidos por seus monstros internos e se tornam, literalmente, monstros. A protagonista do jogo está nessa situação, se tornando aos poucos um monstro e tentando fugir de outros. Ainda sem previsão de lançamento e plataformas alvos.

  • Unravel Two foi o mais perto de uma surpresa que eu tive nesta conferência. Um jogo aparentemente simples, mas muito bem trabalhado, o primeiro game me conquistou. E, agora, temos uma continuação onde teremos dois bonequinhos de lãs, os Yarnys, e será possível jogar em modo cooperativo. Assim, a dinâmica do jogo fica mais rápida e oferece puzzles diferentes para serem resolvidos. E o jogo já está disponível para compra PS4, PC e XONE.

  • Mas é claro que rolou mais informações sobre Anthem, a menina dos olhos da EA atualmente. Agora com data de lançamento cravada para 22 de fevereiro de 2019, para XONE, PC e PS4. E, aparentemente, a Bioware quis pegar suas duas franquias mais famosas, Mass Effect e Dragon Age, e criar um MMO, aparentemente parrudo. Com gráficos bonitões e vindo para bater de frente com Destiny, Anthem promete uma história mais profunda e nada de PvP.

Considerações finais sobre o que rolou na EA PLAY

Então, essa não foi uma conferência das mais surpreendente, mas também não foi de toda ruim. Gostei bastante dos indies e não sei muito bem o que esperar de Anthem. Já tive minhas experiências com muitas promessas para um MMO para consoles que, quando lançado, não cumpria uma boa parte do prometido.

Como sempre os jogos de esportes marcarão presença na EA, e, para que acompanha as franquias, talvez a alegria tenha sido um pouco maior que a minha. Mas já estou vendo pessoas dizendo que FIFA enterrou de vez PES, depois da aquisição da Champions League.

Mas, no geral, foi um bom inicio de E3 2018. Sim, eu sei que o EA PLAY é um evento á parte, mas e daí? Ta semana da E3, muleke doido, então pra mim já é E3!

Então, vamos esperar que as próximas conferências venham para aumentar ainda mais as expectativas quanto aos lançamentos de 2018/2019. Mas vamos com calma, que não sei se meu coração – e minha carteira – sobrevivem a esse ano.

Se gostou de O que rolou na EA PLAY, então leia:

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.