O que rolou na conferência da Xbox

O que rolou na conferência da Xbox

O que rolou na conferência da Xbox | Neste domingo a Microsoft abriu a porteira e deixou os bois atropelarem todo mundo! Mas que avalanche de jogos foi essa, meus amigos? Vamos conferir tudo o que rolou de mais importante  na conferência da Xbox, na E3 2018.

O que rolou na conferência da Xbox

Tio Phil fez suas aparições pontuais e deu espaço para que o montante de jogos de respeito dessem as caras neste ano. Não tivemos nada de hardware, só anuncio de exclusivos, estreias mundias e esperados lançamentos. Foram 50 títulos apresentados e/ou anunciados. Então, vamos dar uma olhada naqueles que mais se destacaram nessa mega apresentação.

Desenvolvedoras

Primeiramente, vale destacar que Microsoft está ouvindo você, jogador da plataforma. Afinal, de que adianta uma arma poderosa, sem munição. Então, a Xbox resolveu isso e adquiriu logo cinco novas desenvolvedoras. São elas:

  • Ninja Theory – Estúdio responsável por DMC e Hellblade;
  • The Initiative – Um estúdio totalmente novo;
  • Undead Labs – Responsaável por State of Decay agora é first party;
  • Playground Games – Estúdio de Forza Horizon agora faz parte do time;
  • Compulsion Games – Estúdio de We Happy Few.

O foco desses estúdios será criar jogos exclusivos para o Xbox. Assim, teremos novas IPs e ideias para jogos únicos na plataforma do Tio Phil.

Jogos Multiplataforma (O que rolou na conferência da Xbox)

  • The Division 2 foi apresentado, não pela Ubisoft, mas pela Xbox. Podemos ter um primeiro vislumbre do MMO da desenvolvedora francesa, e agora sabemos que ele irá se passar em Washington D.C.

  • Battlefield V também deu as caras, mas, agora, explicando um pouquinho mais do seu modo história.
  • Kingdown Hearts 3 marcou presença como primeiro game da franquia a chegar a uma plataforma da Microsoft.
  • Tivemos também na conferência o lançamento mundial e aguardadíssimo de Devil My Cry 5, onde temos Nero como personagem principal. Mas também temos o vislumbre de nosso saudoso Dante no trailer.

Logo abaixo temos dois grandes destaques de toda a conferência. São dois jogos que a galera espera muito, embora ninguém tenha muita informação sobre eles.

  • Sekiro: Shadows Die Twice é o misterioso game da FROM SOFTWARE, do qual só tínhamos um pequeno teaser até agora. Mas, surpreendentemente, eles vieram junto com o Xbox para mostrar esse primeiro trailer lindão.

  • Cyberpunk 2077 finalmente deu as caras, e continua, de certa forma, misterioso. Mas foi MUITO legal como o trailer foi introduzido, bem no finalzinho da conferência.

  • Também tivemos outros dois títulos bem legais anunciados. O primeiro é Jump Force, que aparenta ser um crossover de luta com vários personagens de anime, como Naruto, Goku, Luffy e Kira.

  • Outro jogo que deixou a galera bem empolgada foi Dying Light 2, que agora parece muito mais focado na relação do personagem com as facções existentes no game.

Jogos Exclusivos (O que rolou na conferência da Xbox)

É claro que a linha de frente da Microsoft seriam seus títulos exclusivos. Depois de tanto ser criticada por falta de jogos para a plataforma, agora eles trazem suas melhoras franquias de volta.

  • Battletoads apareceu com um pequeno teaser, que não mostrava muita coisa, mas já aquecia o coração dos fãs.
  • Halo Infinite é o próximo jogo da franquia mais aclamada do Xbox. E agora teremos de volta seu maior ícone, porque Master Chief deu o ar da graça neste trailer.

  • Não faltou Gears of War. E, ao invés de anunciar um jogo, mandaram logo três da franquia. Então teremos, Gears Pop, que será uma versão Funko do jogo; Gears Tatics, que é bem parecido com Halo Wars; e Gears 5, uma continuação direta dos games principais da franquia.

  • Também não faltou anúncios quanto a Sea of Thieves, que terá uma DLC. E também novos modos de jogos para PUBG.
  • Para finalizar, citamos Forza Horizon 4, que está lindo, como sempre, e ainda conta com uma homenagem ao nosso querido Senna. O McLaren Senna mostrará todo sua gloria no jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=VmQNo8xtcAg

É, mas não é que a Microsoft aprendeu? Queremos sim consoles poderosos, mas também queremos uma tonelada de jogos para abastece-lo. E pode-se dizer que essa E3 2018 foi um ótimo ano para o lado verde da força.

Se gostou de O que rolou na conferência da Xbox, então leia:

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.

Um comentário em “O que rolou na conferência da Xbox

Comentários estão encerrado.