Review: My Friend Pedro

Review: My Friend Pedro

Quando My Friend Pedro chegou as minhas mãos, eu já sabia que mais uma vez a Devolver havia acertado na escolha do jogo. É claro, o jogo foi desenvolvido, de maneira esplêndida pela Deadtoast. Mas ainda assim, acho impressionante esse processo da Devolver, que seleciona jogos de desenvolvedoras tão distintas, mas que conversam entre si.

E não importa o gênero, todos eles tem cara de Devolver.

My Friend Pedro

Um surto psicopata, cheio de piruletas, projéteis voando, bullet-time e uma banana tagarela. Em resumo, isso é My Friend Pedro. Pode parecer poucos para alguns, mas lhe digo amigo, que experiência alucinante!

Jogos com uma curva ascendente de diversão como esse, devem ser apreciados com a mesma intensidade que se entregam ao jogador: INSANA!

Sobre a jogabilidade

Não me apegando a jogabilidade – mas sem deixar de falar dela – devo pontuar que ela é o core de todo esse game. O jogo não apresenta elementos totalmente novos, mas os usa de forma competente e com muita identidade. Você verá as influências claras que os criadores seguiram para trazer esse jogo a vida conforme for avançando pelas fases.

A jogabilidade é muito intuitiva e em poucos minutos você já a dominou completamente. Mas não pense que isso irá limitar a sua diversão. Embora as mecânicas de combate permaneçam idênticas, a cada nova fase um elemento de level design ou as próprias armas que são adicionadas complementam a experiência e te instigam a experimentar cada vez mais deste jogo de ação.

Pedro, a banana e o assassino misterioso

My Friend Pedro

Embora pareça uma trama simples (e é), o jogo te faz questionar as motivações da banana Pedro. É ele quem conduz toda a narrativa, com seus monólogos sabichões e seu conhecimentos do gueto. Isso dá liberdade para o nosso assassino mudo ser letal e encarar seus dilemas deitando a bala com estilo. E isso nos conduz através de esgotos, perseguições de motos, trens, açougues e realidades fofinhas, cheias de chocolates e haters.

Embora você vá resolver tudo na bala, tem muito além disso. Modos diferentes de se fazer a mesma coisa, refinando suas finalizações com cada vez mais estilo. Além disso há um leaderboard com as melhores pontuações mundiais e ao final de cada fase você poderá salvar um GIF da sua “manobra” mais maneira pra compartilhar mais tarde.

E aqui fica uma dica: refine seu estilo de luta e pratique com as armas que mais gosta, porque uma das últimas batalhas te reserva um embate épico!

Como sempre falo, a Devolver nunca falhou comigo. Ela é um exemplo de como uma publisher pode valorizar os pequenos desenvolvedores e nos proporcionar a oportunidade de jogar games maravilhosos.

Então se prepara pra bananada!

My Friend Pedro já está disponível para PC e Nintendo Switch. Desenvolvido por Deadtoast e publicado por Devolver Digital.

Eddy Venino

Um comentário em “Review: My Friend Pedro

Comentários estão encerrado.