O que vem por aí com a Xbox Game Bar para Windows 10

O que vem por aí com a Xbox Game Bar para Windows 10

O que vem por aí com a Xbox Game Bar para Windows 10. Desde que a Microsoft lançou a Xbox Game Bar, ela a atualiza continuamente em parceria com a comunidade.

O que vem por aí com a Xbox Game Bar para Windows 10

Desde a captura de vídeo simples, o acesso rápido às configurações de áudio, a música contínua com o Spotify e a introdução do contador de FPS, a Microsoft manteve os jogadores de PC no centro de tudo. Essa filosofia é a força motriz por trás das atualizações que ela anuncia agora.

A Microsoft ouviu os feedbacks da comunidade: o usuário nem sempre deseja Alt + Tab para separar aplicativos ao jogar no PC. Pensando em trazer seus aplicativos favoritos diretamente na Game Bar do Xbox, onde você pode acessá-los sem sair do jogo.

A partir de hoje, widgets para aplicativos como o Gamecaster da XSplit e o Cortex da Razer estão portanto, chegando ao Xbox Game Bar!

O que vem por aí com a Xbox Game Bar para Windows 10

A Microsoft viu um interesse incrível dos principais líderes no ecossistema de jogos para PC e espera que o número de widgets continue a crescer. Como lembrete, você pode acessar esses novos recursos pressionando a tecla Windows e a tecla “G” ao mesmo tempo – “Win + G”.

A Microsoft também apresenta a Game Bar Widget Store. No menu Xbox Game Bar, você verá uma nova entrada que iniciará a Widget Store diretamente na Game Bar. A partir daqui, você pode navegar e descobrir novos widgets e gerenciar a instalação e atualização delas sem sair da Game Bar.

O que vem por aí com a Xbox Game Bar para Windows 10

Para ficar por dentro de todas essas mudanças, acesse o post no News Center da Microsoft Brasil.

Se liga! Para ficar ainda mais por dentro de tudo que rola no mundo dos games, acompanhe Nerfando, e nossas redes sociais: TwitterFacebookInstagram Youtube.

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.