O que rolou na conferência da Playstation

O que rolou na conferência da Playstation

O que rolou na conferência da Playstation | Calma coração! Não é segredo para ninguém que tem uma certa franquia da Playstation que mexe com minhas emoções, mas não foi só isso que deu as caras nesta conferência. Confiram abaixo tudo o que rolou de bom nesta E3 2018 por parte da Sony.

O que rolou na Conferência da Playstation

Shawn Layden, CEO da Sony, inciou os trabalhos, com toda a imprensa em uma pequena capela, que logo se revelou um cenário de Last of Us Parte 2. Então, todos puderam ver o impressionante trailer da primeira gameplay brutal do jogo.

A conferência foi rotulada por muitos como uma das mais estranhas da Playstation na E3. Mas, rolou alguns trailers bem esperados e bem extensos de gameplay de jogos que estão sendo muito esperados. Não houve muita interação com o público, foi trailer atras de trailer. A maioria foi de jogos exclusivos, mas entre os multiplataformas rolou também algumas surpresas, vamos conferir.

Jogos Multiplataforma

  • Talvez um dos menos impactantes foi o trailer de Call of Duty: Black Ops 3 para Playstation 4. Eita, mas como assim? É isso mesmo! Para promover o próximo game da franquia, a Activision e a Playstation fizeram uma oferta especial para os fãs e assim presentearam a todos que assinam a PLUS. Quem for assinante pega o game gratuito até o dia 11 de julho. E quem adquirir o Call of Duty: Black Ops 4 em pré-venda ganha mapas exclusivos no CoD Black Ops 3!
  • Também tivemos um trailer da expansão Renegados de Destiny 2, onde vemos uma revelação importante no lore do jogo.

  • Control é uma IP nova da Remedy para o Playstation 4, Xbox One e PC. Pelo que foi apresentado no trailer, temos um jogo MUITO parecido com Quantum Break, um dos principais títulos da desenvolvedora.

  • Outro jogo que teve grande destaque foi Kingdown Hearts 3, que vai ganhar uma versão especial, com um Playstation 4 Pro lindão!

O que rolou na conferência da Playstation

  • Mas a grande surpresa ficou por conta do remake de Resident Evil 2. Há um bom tempo já se especulava sobre o remake do jogo e se ele iria aparecer na E3 2018, então, quando ele veio foi só euforia e loucura. E ainda rolou a data de lançamento: dia 25 de janeiro de 2019!

Jogos Exclusivos

Além de Last of Us Parte 2 também rolaram outros jogos que só veremos no lado azul da força – alguns de forma temporária.

  • Ghost of Tsushima, que foi anunciado no final do ano passado com um teaser pequeno, agora vem com uma gameplay de cair o queixo. Muitos até duvidam que ele será lançado para o Playstation 4, devido aos níveis de detalhes apresentados.

  • Spider-Man logicamente deu o ar da graça e então mostrou um pouco mais de seu gameplay. Spoiler alert: está incrível! Então, se você tinha dúvidas sobre o jogo do cabeça de teia, confere esse gameplay abaixo e babe!

  • Ainda tivemos um teaser de Nioh 2, que fez muitos vibrarem. Mas, será que a franquia se manterá exclusiva nos consoles para Playstation 4?

  • Mas, claro, não poderia faltar Kojimão! Algumas coisas podem ter sido respondidas depois de se ver o gameplay de Death Stranding. Mas, pra mim, ficaram ainda mais indagações. Me parece MUITO promissor, mas ainda fico na dúvida se será um jogo para poucos e se geral vai curtir. Então tire suas próprias conclusões:

Conclusões de O que rolou na conferência da Playstation

Para alguns não foi uma conferência muito boa, mas para outros foi satisfatória. Sei que é meio chover no molhado, mas convenhamos que não havia nada MUITO além para ser anunciado. Para mim a única falta foi, talvez, a ausência de um Final Fantasy VII. Mas fazer o que, né?

Aguardemos então, que na Gamescon e PSX role novos anúncios para 2019 e algumas confirmações de data. Mas, no geral, gostei muito dos jogos apresentados, mesmo com a baixa interação com a audiência e com a baixa quantidade de títulos.

Se gostou de O que rolou na conferência da Playstation, então leia:

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.

2 comentários sobre “O que rolou na conferência da Playstation

Comentários estão encerrado.