O Hype de God of War é Real?

O Hype de God of War é Real?

O hype de God of War é real?! God of War está batendo na porta, ou melhor, Kratos está chegando com o pé na porta! E vai destruir a porra toda!

O Hype de God of War é Real?

Quem não se lembra do nosso querido Playstation 2, com as suas franquias sensacionais? Para muita gente foi o primeiro console da vida; mas pra mim foi um marco. Foi o console que me fez conhecer uma das maiores franquias do mundo dos games. Até então eu me considerava um player casual, como a grande maioria. Pelo menos uns 80% do meu tempo no console era para jogar os BOMBA PATCHS da vida.

Mas eis que um vendedor de jogos me deu uma dica, valiosíssima diga-se de passagem:

“Leva esse jogo aqui cara, tá todo mundo comprando é muito maneiro”

Eu relutei, afinal de contas tinha ido lá comprar os famosos Bomba Patch Atualizado (vulgo mods de jogos de futebol, que adicionavam, principalmente, times e jogadores brasileiros).  Pensei:

“Humm, será que esse cara não ta querendo passar os jogos encalhados?”

Mas resolvi dar uma chance para esse jogo. E foi ai que a magia começou. Ou a matança, né?!

God of War foi uma experiência muito marcante para mim, era de fato um jogo maravilhoso. Era possível perceber isso nos primeiros minutos do jogo, na liberdade, nos combos, no gráfico, na história. Cada ponto do game era único e genial. Aquele barco inicial com aquele monstro, ali o jogo já tinha me conquistado. E naquela mesma semana mergulhei de cabeça no game, fechei o jogo e voltei ao rapaz que me vendeu. Me lembro como se fosse ontem, ele me olhando e pensando que eu havia ido trocar o jogo. Na verdade eu fui comprar o segundo jogo dessa franquia maravilhosa.

Foi então que tive mais uma dose de God of War. Mas dessa vez foi o GoW 2.

No começo tudo parecia igual, e era isso mesmo que eu queria. Eu queria mais do primeiro! Na época não havia essa cobrança de mudança de elementos em uma franquia do primeiro para o segundo game – pelo menos por parte dos fãs. Se eles colocassem uma nova história com os mesmos elementos já estava ótimo, e foi assim com God of War 2.

Joguei aquilo tudo com o mesmo entusiasmo; até que cheguei ao final. E com o final veio a decepção.

“COMO ASSIM SÓ TEREMOS O DESFECHO DISSO NO PLAYSTATION 3? EU NÃO TENHO PLAYSTATION 3!!!!”

Essa foi uma parte da minha história compartilhada com milhões de gamers no mundo inteiro. O ápice e o apogeu. O final só viria em God of War 3.

Depois de muitos anos me sentia uma pessoa frustrada. O Playstation 3 já tinha sido lançado há um bom tempo, e eu infelizmente não tinha. Nesse período eu comecei a trabalhar, e com um dos meus primeiros salários…

PAAAAAAAHHHHHH! Enfim comprei o PS3!!! O primeiro jogo? Nem precisam perguntar, né?!

God of War 3 foi o desfecho ideal pra franquia: batalhas épicas, momentos fantásticos e realmente o ápice da história de Kratos. God of War tinha amadurecido junto comigo. ali estava eu, no auge dos meus 18 anos, com toda aquela força, com toda aquela ira, aquela garra. E finalmente eu tinha concluído a história de Kratos. Mas ficou aquele gosto de quero mais. Seu eu tinha apenas 18 anos e me considerava o Kratos da vida real, eu tinha que amadurecer junto com ele. Minha vida e o mito de Kratos estavam apenas começando.

Alguns anos depois veio o God of War Ascension. Mas também veio a sensação de que o jogo foi feito visando apenas os lucros. A jogabilidade estava ali, mas a meu ver não tinha a essência de Kratos.

Mas e o Hype de God of War é Real ou não?

Alguns anos atrás, enfim foi anunciado um novo God of War. Eu, como grande fã, fiquei animado com a possibilidade de viver aquilo novamente, e fiquei aguardando as diversas informações sobre o jogo. Mas já nos primeiros vídeos – confesso – fiz cara feia para as mudanças feitas pela produtora.

Como assim Kratos não pularia? Kratos sentimental?

No inicio não aceitei muito bem as mudanças, principalmente na personalidade de Kratos. E foi então que aconteceu algo curioso, num momento de raiva de minha parte eu vi que a minha reação tinha mudado. Eu tinha mudado e amadurecido, nada mais justo que Kratos também amadurecesse. A mudança foi necessária, tanto pra mim, quanto para Kratos. Isso não significa algo ruim, muito pelo contrário Além de necessárias, as mudanças nos possibilitam novas descobertas, e em relação a God of War, essas descobertas serão feitas no próximo dia 20 de abril de 2018.

Mas e você, acha que o hype de God of War é real? Ele é o deus da guerra, afinal! As notas por aí estão altas, mas serão cumpridas as expectativas? Esperamos que sim, porque enfim a espera está acabando!

Além de O Hype de God of War é Real?, leia também:

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.