Quando a Monomyto me enviou Until Dead: Think to Survive no final do ano passado eu já estava há algum tempo numa vibe mais indie. Também estava arriscando alguns jogos mobile – que não era lá muito minha praia. E olha, estou me divertindo bastante!
Jogos de desenvolvedoras indies nos trazem certa nostalgia; jogos 2D, em plataforma com objetivos simples e sem grandes pretensões. Lógico que também arriscam bastante; outro área que a cena indie domina é na inovação, nos trazendo ideias novas e desafios nunca antes enfrentados em nenhum outro game. Outra opção é fazer jogos com temáticas já bastante utilizadas mas numa pegada nova. E esse é o caso de Until Dead.
Until Dead é um jogo de estratégia com zumbis onde controlamos o John Mur, um detetive atrás de respostas para desvendar o ocorrido nesse mudo dominado por morto-vivos. O jogo é por turnos, ou seja, a cada ação sua os zumbis também se movem. Você pode se valer da furtividade para mata-los; também pode utilizar uma arma, mas a munição é escassa; utilizar algumas caixas espalhadas por cada fase também ajuda a inibir as ações dos zumbis.
O jogo mistura muitos elementos de puzzle e tem um clima noir muito legal – o jogo é todo em preto e branco, exceto pelo sangue que dá o contraste em vermelho, e um certo drama. A trilha também te coloca em dentro da ambientação proposta e o tipo de ilustração feito para o jogo foi acertado.
Esse game requer muito do seu raciocínio. Não tenho vergonha em dizer que “garrei” em certas partes, mas com persistência consegui passar. Alguns desafios podem exigir um pensamento mais rápido ou o velho e bom tentativa e erro; afinal a cada tentativa uma opção você já exclui.
Eu ainda estou me ambientando com esse tipo de jogo mobile, mas como um passatempo é uma ótima alternativa. Fiquei fissurado nele assim como em Hotline Miami e enquanto não conseguia passar uma fase eu não sossegava.
A Monomyto promete mais de cinco horas de jogo além de um modo de criação de fase que eleva ainda mais os desafios propostos nele; e você ainda irá poder compartilhar a sua fase monstrona com outros jogadores.
Vale citar que Until Dead foi vencedor do Indie Prize, premiação que rola em Seattle, EUA, como MELHOR JOGO MOBILE DE 2017.
Se ficou curioso e quer dar aquela “playada” em Until Dead, da um pulo lá PLAY STORE porque ele está disponível antecipadamente lá. Ah, ele é free, na faixa, de grátis. Logo mais também haverá uma versão para IOS.
A Monomyto é uma desenvolvedora de games brasileira focada em jogos mobile. Ela foi fundada em janeiro de 2016 por Rafael Costa, Julio Mello e Elvis Martins. Logo no primeiro game lançado – Until Dead – eles já levaram o Indie Prize e se tornou o primeiro jogo nacional a faturar o prêmio. Conheça mais sobre a empresa clicando AQUI.
Razer lança Mouse Viper V3 Pro Sentinels Edition: Um Tributo à Excelência em Esports e… Read More
Trailer de Lançamento de Dragon Age: The Veilguard é Oficialmente Revelado pela EA e BioWare.… Read More
Astroneer: Glitchwalkers, o Primeiro DLC, Chega em 13 de Novembro com Novidades Incríveis. O aguardado… Read More
Warcraft comemora 30 anos com evento especial e novos conteúdos em World of Warcraft. Celebração… Read More
EA SPORTS UFC 5 Celebra Aniversário com Novos Alter Egos e Estatísticas Impressionantes. EA SPORTS… Read More
Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice chega às plataformas digitais. A sequência do clássico… Read More
This website uses cookies.