Tudo sobre Call of Duty Black Ops 4
A Activison levantou a saia e mostrou tudo sobre Call of Duty Black Ops 4 nesta quinta-feira, em Los Angeles, num evento fechado para imprensa. Depois de apurados os fatos, agora então é hora de lhes contar tudo sobre Call of Duty Black Ops 4. Pelo menos o que foi liberado até o momento.
Tudo sobre Call of Duty Black Ops 4
Depois de muita expectativa, finalmente a Activision trouxe à luz o vindouro capítulo da série Black Ops de Call of Duty. Em seu quarto capítulo – com direito a um numeral inventado simulando um escudo – a franquia aparenta não querer largar seus personagens tunados e super tecnológicos. Mas no caso de Black Ops 4 essa parece ser a aposta correta.
Cronologicamente esse game se passa entre Black Ops 2 e Black Ops 3 e sua data de lançamento é dia 12 de outubro de 2018. Ele será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC e terá pré-venda, que garantirá acesso ao beta fechado do jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=ooyjaVdt-jA
CoD Black Ops 4 não terá modo campanha, ele será focado no multiplayer, assim como muitos games têm feito ultimamente. Mas, em contrapartida, ele terá missões solos focadas nos especialistas. Essas missões aprofundarão a história de cada especialista – que são as classes disponíveis no multiplayer – e também servirão para que o jogador treine com cada classe de forma separada, antes de partir para o PvP.
Tudo sobre Call of Duty Black Ops 4 – Multiplayer
Então, como disse acima, Black Ops 4 será focado no multiplayer, e para tornar isso uma experiência muito acirrada a Treyarch fez algumas modificações em relação aos títulos anteriores. Assim, fizemos uma lista do que será implementado em Black Ops 4, confira:
- Customização das Armas: cada arma terá suas próprias opções de customização. Além disso, todas terão seu recuo trabalhado para se tornarem únicas, fazendo assim com que o jogador tenha que treinar para dominar suas armas de preferência;
- Movimentação: diferentemente dos anteriores, Black Ops 4 não terá corridas pela parede ou movimentação lateral. Chamado de “botas no chão” esse novo conceito torna o combate mais real, mas sem perder o ritmo frenético da franquia;
- Recuperação: agora a sua life não regenera mais como nos anteriores. Os desenvolvedores esperam que assim as partidas fiquem ainda mais tácticas do que nos títulos anteriores;
- Mini-mapa: agora no mini-mapa só estará visível a área onde você e seu time estiverem, isso torna o combate ainda mais estratégico, evitando aquela rushada mal pensada;
- Foco nos Especialistas: com a adição das missões solos, agora cada classe tem um papel muito maior do que nas edições anteriores. Sendo assim, todas as classes tiveram uma ótima construção, que tonaram-nas mais diversificadas, tanto quanto possível.
Tudo sobre Call of Duty Black Ops 4 – Modo Zumbi
E como já é tradição em Call of Duty, o modo zumbi está presente. Novamente poderemos jogar partidas cooperativas com a temática dos mortos-vivos; e para esse anúncio a Activision liberou três vídeos sobre o modo zumbi, confira:
No primeiro trailer, intitulado IX, vemos os personagens participando de um ritual que os transporta para o Império Romano. Já o segundo trailer, Voyage of Despair, mostra um grandioso navio, que, aparentemente, é o Titanic. No terceiro vídeo, Blood of Dead, não é possível coletar muitas informações, mas o local aparenta ser uma prisão.
Tudo sobre Call of Duty Black Ops 4 – Battle Royale
Sim, Black Ops 4 também terá um modo Battle Royale. Entrando na sensação do verão, Call of Duty trará o modo Battle Royale, que se chamará Blackout, e terá um estilo mais voltado para o que a franquia tem a oferecer. Confira o que virá no modo Battle Royale:
- Mapa: segundo o desenvolvedor David Vonderhaar, o mapa disponível será 1.500 vezes maior que Nuketown e terá vários locais conhecidos da franquia;
- Personagens: vários personagens da franquia também estarão disponíveis nesse modo, como Alex Mason, Frank Woods, Viktor Reznov, Raul Menendez;
- Armamento: armas presentes em toda a franquia Black Ops também estarão disponibilizadas nesse modo Battle Royale;
- Deslocamento: nem só de bater canelas viverá o jogador do modo Battle Royale de Black Ops 4, eles também poderão utilizar veículos terrestres, navais e aéreos.
Até Brendan Greene, criador de PUBG (PlayerUnknown’s Battlegrounds), deu as boas-vindas para Call of Duty ao modo Battle Royale.
https://twitter.com/PLAYERUNKNOWN/status/997172075642130432
Tudo sobre Call of Duty Black Ops 4 – Nossas impressões
Olha, amigos, minha humilde opinião é a de que esse próximo título tem tudo para ser um dos destaques da franquia nos últimos anos. Acredito que a Activision resolveu fazer as concessões corretas, tornando o jogo agradável para audiências diferentes, mas sem perder sua identidade. Teremos ainda personagens que lidam com tecnologias avançadas, mas nada tão surreal.
A minha impressão é de que Black Ops 4 se aproximou muito de R6 (Rainbow Six Siege), mas sem perder a sua essência. R6 acabou ditando um novo padrão de sucesso para o competitivo, logo, é natural que outros jogos sigam rumos semelhantes. Assim como PUBG acabou atraindo a atenção para os Battle Royale, R6 trouxe um novo parâmetro para eSports de FPS. Acho acertado a decisão da Treyarch de tentar se encaixar nesta fórmula, mas sem perder sua identidade. Assim, temos mais games que criam um cenário competitivo muito acirrado.
Então, agora é esperar mais informações sobre esse novo título e torcer para Activision não errar a mão. Porque, aparentemente, este será um jogão para quem curte um tiroteio.
Se gostou de Tudo sobre Call of Duty Black Ops 4, então leia:
FONTE: The Enemy