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Sobre a franquia Far Cry | Insert Coin

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Sobre a franquia Far Cry |Parece que foi ontem que vi a gameplay na E3 de Far Cry 3,  e pensei comigo mesmo “Mano, que jogo sensacional!“. Mas cara, já se passaram 7 anos! E essa série que, essa semana, vai ganhar mais um jogo, só tem melhorado!

Sobre a franquia Far Cry

Nesse Insert Coin, iremos falar um pouco sobre como a franquia se desenvolveu desde Far Cry 3 e como suas sequências melhoraram a “receita”, sempre implementando novidades ao gameplay, que embora sutis ás vezes, ainda assim traziam uma experiência cada vez mais prazerosa para quem é fã da franquia.

Ilhas Tropicais e Piratas

Com paisagens lindas e uma história cativante, foi o terceiro título da franquia que me chamou a atenção para o mundo de Far Cry. Diferente da maioria dos jogos em primeira pessoa (FPS), que se situam em zonas de guerra, o jogo se passa em um paraíso tropical que, apesar de sabermos que algo está errado, nunca perde sua beleza. 

O sistema de crafting foi uma das coisas que eu mais curti no jogo. Não era nenhuma novidade da época, mas a mecânica de caçar animais para melhorar seu equipamento estimulava os jogadores a darem uma pausa na campanha e explorar o mundo para conseguir esses upgrades. E para conseguir os melhores equipamentos era necessário caçar feras únicas, bem mais difíceis do que os outros animais, um desafio digno para deixar o jogador o mais foda possível!

Em um mundo aberto, a necessidade de veículos e viagem rápida é óbvia. O jogador podia dirigir vários tipos de carros e lanchas, mas também existiam meios mais radicais de transporte, como a asa-delta e a wing-suit! E as torres de rádio, que eram pontos de viagem rápida, também serviam para desbloquear novas armas no seu arsenal.

Himalaias

Com uma paisagem oposta ao seu antecessor, Far Cry 4 passa-se em Kyrat, um país que está sendo assolado por uma guerra civil. E, para variar, depende do protagonista, Ajay, liberar o país das garras do tirano Pagan Min. Mais um dia normal no mundo dos jogos.

O jogo não implementou muitas características novas à serie, mas melhorou bastante as que já existiam. A verticalização do game é a adição mais impactante. E isso foi introduzido com o esquema de rapel e novos veículos, como o buzzer (um helicóptero de uma pessoa). Além disso, podíamos controlar animais selvagens para atacar os inimigos. Fator que seria então aprimorado em Far Cry PRIMAL. Além disso havia o sistema cooperativo que surpreendeu bastante. Já era possível jogar em co-op em Far Cry 3, mas em uma campanha separada da principal. Em Far Cry 4, no entanto, era possível jogar junto à um amigo a campanha principal.

O Culto de Hope County

Far Cry 5 foi o que mais se arriscou em relação ao ambiente em que se passa. Não apenas o jogo fala de um assunto um tanto quanto delicado (fanatismo religioso) como também se passa em uma região inusitada. A série já era conhecida por representar países imaginários e exóticos. Então imagina a surpresa de todo mundo quando anunciaram que Far Cry 5 se passaria nos Estados Unidos!

Além de implementarem novos veículos (como os aviões), o jogo também introduziu os companions. Podíamos recrutar NPCs para nos ajudar durante as missões e, a melhor parte, cada um deles possuíam habilidades diferentes. Eles podiam ser um piloto de avião, uma caçadora silenciosa e, até mesmo, animais.

É o jogo mais recente, lançando em março do ano passado. E também é a primeira vez na franquia que há uma continuação direta de um título para o outro. Os acontecimentos finais de FC5 impactaram diretamente nos eventos de Far Cry: New Dawn. Ansiedade é pouco quando se refere a este título.

 

Só lembrando galera que essa será uma semana especial, com postagens dedicadas à Far Cry: New Dawn. Então, lembrem de passar aqui todo dia se quiserem saber mais sobre o jogo!

Far Cry: New Dawn será lançando dia 15 de fevereiro para PS4, Xbox One e PC.

Este artigo foi escrito por Felipe Retondar e, como sempre, foi um prazer ter vocês conosco!

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David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.

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