Razer Fighting League, Torneio de Street Fighter V no Brasil

Razer Fighting League

A Razer irá iniciar no Brasil o Razer Fighting League, primeiro torneio de eSports de luta patrocinado pela marca no país. E assim trará um grande campeonato de Street Fighter V para nós.

Razer Fighting League, Torneio de Street Fighter V no Brasil

Tem crescido cada vez mais a quantidade de torneios aqui no Brasil. Seja eSports de tiro, moba ou mesmo luta, os investimentos e a atenção tem aumentando muito. Na maioria dos casos são as próprias desenvolvedoras dos jogos que realizam esses campeonatos maiores, mas agora outras marcas também estão criando oportunidades para que isso aconteça. E assim a Razer resolveu também investir nos torneios.

Razer Fighting League

O torneio realizado pela Razer se chamará Razer Fighting League. É a primeira liga criada pela Razer e será focada apenas em Street Fighter V. Vamos as informações sobre o torneio:

  • Serão 512 jogadores;
  • Acontecerá entre 16 de maio e 4 de julho;
  • As inscrições para a Razer Fighting League são gratuitas;
  • Poderão participar maiores de 12 anos;
  • Premiará os melhores competidores com produtos Razer.

Sobre as etapas do torneio

O campeonato de Street Fighter V será dividido em oito etapas online, uma por semana, e sempre em sistema de eliminatória dupla, ou seja, em que os competidores se enfrentam primeiro em confrontos aleatórios e, em seguida, em dois grupos: o de vencedores e o de perdedores. Os ganhadores seguem se enfrentando em duelos de melhor de três, enquanto os perdedores – inclusive os que forem derrotados a cada nova rodada da chave dos vencedores – se enfrentam em uma repescagem também em estilo mata-mata. Ao final das disputas semanais, os participantes somarão pontos de acordo com sua colocação e, em 16 de maio, ao final da última rodada, o competidor com a melhor pontuação será o grande campeão. Os jogadores podem se inscrever para qualquer etapa até 48 horas antes do seu início e o número de vagas é limitado a 64 por semana.

Como acompanhar o Razer Fighting League?

Mas eu não vou competir, só acompanhar as tretas. Como faço? 

Fique sossegado meu amigo, tudo será transmitido. Para você acompanhar as lutas basta se ligar toda quarta-feira no canal da Razer na Twitch, a partir das 20hs. As transmissões serão apresentadas por Luiz Felipe Lima, narrador de jogos de luta.

A Razer parece empolgada com a empreitada, e assim o investimento em outros torneios pode acontecer. Veja o que disse Victor Martins, diretor da Razer Brasil:

“A Razer Fighting League é uma maneira que a Razer encontrou para fomentar ainda mais a cultura dos eSports no Brasil. Sempre incentivamos o cenário competitivo de esportes eletrônicos e acreditamos muito no potencial dos jogadores do país. Vamos começar com o torneio de Street Fighter, um dos jogos de luta mais populares de todos os tempos, e então promoveremos outros campeonatos, de outros games”.

Então se você quer acompanhar as transmissões do torneio e se manter informado é só clicar nos links abaixo:

GRUPO NO FACEBOOK 

FAN PAGE DA RAZER BRASIL

TRANSMISSÕES NA TWITCH DA RAZER

Então se o seu interesse é só acompanhar, é só dar uma olhada nos links acima. Mas se você quer participar do Razer Fighting League, lembre-se que as vagas são limitadas.

Mas e as premiações?

Os três primeiros colocados do torneio Razer Fighting League de Street Fighter V serão premiados com produtos Razer. Assim, o campeão ganhará um headset Razer Kraken Pro V2; o vice-campeão um kit com o teclado Razer Cyclosa e o mouse Abyssus de 1800 dpi; e o terceiro colocado um mousepad Razer Sphex V2.

Então não fica moscando e se inscreve logo nesta bagaça e arrepia na porradaria! O Brasil tem ótimos jogadores de Street Fighter V, mas queremos cada vez mais talentos revelados.

E se você curte eSports de lutas, então fica ligado no Nerfando que logo teremos novidades aqui no blog sobre o assunto!

Gostou de saber do Razer Fighting League, então leia também:

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.