Qual é a melhor plataforma para jogar? Essa é uma pergunta que gera certo debate entre os jogadores. E com razão, afinal, curtir games no Brasil não é uma coisa muito barata. Então, vamos dar uma luz em cima do assunto e citar as vantagens e desvantagens de cada uma das plataformas mais populares no país.
Bem, primeiramente, cada uma das plataformas tem suas particularidades. E é bom salientar que no final de 2020, provavelmente, duas dessas plataformas serão substituídas pela nova geração: Xbox One e Playstation 4, no caso. Então, tenha isso em mente enquanto lê o texto.
O console foi lançado pela Sony em 2013 e será substituído neste final de ano pelo Playstation 5, mas ainda tem muita lenha pra queimar. Além disso, foi o console mais vendido desta geração.
O Xbox 360 foi um sucesso absoluto no Brasil. Estranhamente, ele foi o sucessor direto do Playstation 2, muito por ser possível desbloqueá-lo. Mas também por trazer ótimos jogos exclusivos e ser mais acessível ao consumidor do que seu contemporâneo, o Playstation 3.
No entanto o Xbox One já teve uma adesão mais baixa. Mas teve um fôlego final nesses últimos dois anos com sua mudança de postura e inovando nos serviços disponibilizados.
A Nintendo teve em seu passado recente um fracasso monumental, com o Wii U. Mas parece que já se redimiu e voltou tocando o terror na concorrência com o Nintendo Switch. Um console híbrido, que tanto pode ser portátil quanto um vídeo game de mesa.
Com certeza a plataforma com melhor desempenho. Mas para isso é necessário pagar um preço bem alto. Caso deseje investir em um PC, você tem que ter em mente que terá gastos de duas a três vezes maiores do que num console. Acredito que o valor mínimo para se ter um PC legal pra peitar os jogos desta geração, seria algo em torno de R$3.500 reais. Mas esse número pode ser superado facilmente, dependendo das marcas que comprar e dos periféricos que preferir.
Talvez a mais democrática das plataformas. Sim, seu celular já pode ser considerado uma plataforma! Com diversos games exclusivos e cada vez mais estúdios interessados em desenvolverem jogos bem interessantes, os smartphones já estão no páreo e tem impulsionado cada vez mais o mercado de games, sendo responsável por uma fatia enorme do faturamento anual deste setor.
Bem, são plataformas para perfis diferentes, e com certeza você deve estar pensando em muitos outros contras e prós. Sim, existem MUITOS outros motivos para você escolher uma ou outra plataforma, mas aqui citei os mais relevantes na minha concepção.
Mas os perfis merecem um momentinho a parte. Porque, mais do que a vontade de jogar, conhecer o seu estilo de jogatina vai te ajudar também a decidir em qual plataforma embarcar.
O modo mais cômodo e clássico de se jogar. Ao comprar um console, você garante, pelo menos, meia década de jogatina sem precisar se preocupar em substituir seu aparelho. Chega em casa, liga o console pelo seu controle, se acomoda no sofá/cama/cadeira e senta o dedo nos botões. Além de se divertir com a família e poder ligar mais controles para então jogar games party. Se você não quer ter (muito) estresse e apenas sentar e jogar, console é sua pedida.
Aqui é a pedida para quem é entusiasta e busca assim a melhor performance. Ou pelo menos um curioso por tecnologia. Não que seja algo de outro mundo mexer num computador. Mas, quando se trata de PC, existem minúcias que devem ser conhecidas. Problemas podem surgir e você ter certo conhecimento sobre software e hardware, te deixa mais tranquilo. Isso também te ajuda a saber quando realizar os upgrades necessários para melhorar seu PC.
Acredito que o mobile é o que mais abrange público hoje em dia. Pra alguns pode não ser considerado “gamer” quem joga no celular, mas isso tem ficado cada vez mais no passado. Com jogos como Free Fire e Call of Duty Mobile, os shooters acharam de vez seu lugar nos smartphones. Os jogos mobiles são mais democráticos e como a maioria das pessoas tem um smartphone, a jogatina mobile pode ser uma extensão ou passatempo bem feliz quando você não pode estar com seu console ou PC.
Sim, é um artigo simples, mas a pretensão não era complicar o assunto e sim mostrar alguns parâmetros práticos para você ter onde iniciar a sua busca e uma decisão. Espero assim ter ajudado alguém e desejo uma boa jogatina a todos, seja em qual plataforma for.
Apex Legends e FINAL FANTASY™ VII REBIRTH: Colaboração Épica no Evento de Coleção Renascer Lunar.… Read More
Baixe Agora Orcs Must Die! 3 GRÁTIS na Epic Games – Oferta Imperdível! Descubra como… Read More
Prêmio eSports Brasil 2024: Conheça os Vencedores e os Destaques da Oitava Edição. Confira os… Read More
Os 5 Melhores Jogos para PlayStation 5 que Você Não Pode Deixar de Jogar. Descubra… Read More
Razer lança Mouse Viper V3 Pro Sentinels Edition: Um Tributo à Excelência em Esports e… Read More
Trailer de Lançamento de Dragon Age: The Veilguard é Oficialmente Revelado pela EA e BioWare.… Read More
This website uses cookies.