No Heroes Here | A Mad Mimic tem recebido bastante atenção devido ao seu carro-chefe atualmente, que é No Heroes Here. Mas, nada disso veio sem esforço, a desenvolvedora já vem há muito tempo queimando lenha e correndo atrás, então qualquer conquista é merecida.
Estou em contato com a Mad Mimic desde o ano passado, quando tive conhecimento da existência do estúdio e do jogo em que estavam trabalhando. Cheguei inclusive a entrevistar o COO da empresa, Luís Gustavo Sampaio, sobre a ida deles à Playstation Experience 2017. Caso queira ler a entrevista, clique AQUI.
Desde então, venho acompanhando o empenho deles e a ascensão de No Heroes Here. E essa subida vertiginosa já os levou para muitos cantos, de eventos à novas plataformas. E, agora, o jogo de castle defense da Mad Mimic, já está em quase todas as plataformas.
Falar sobre o que No Heroes Here oferece não chega nem perto do que de fato ele te entrega. Para mim, a princípio, ele era um jogo simples. E eu não estava errado. Entretanto, a simplicidade aqui contida é um acerto sem tamanho.
O título já deixa bem claro que nossos personagens não são heróis. Mas também estão longe de serem vilões. Com quinze personagens jogáveis, a premissa do jogo nos coloca na pele de frequentadores “comuns” do ambiente medieval. Entre padres, princesas e bobos da corte, temos que nos virar para defender o castelo das hordas inimigas que querem invadí-lo. Para isso, não lutamos com espadas, arcos e flechas, mas fabricamos pólvora e balas para disparar os canhões. E é só isso o que fazemos.
Entretanto essa tarefa rotineira de fabricar a munição e disparar contra os inimigos é a chave para o sucesso e a diversão em No Heroes Here.
A cada fase temos um novo castelo para defender e um novo layout ao qual devemos nos acostumar. Isso traz um dinamismo muito grande a No Heroes Here. Entre a correria de atacar, fazer a manutenção dos canhões e decidir qual a melhor estratégia, temos quatro jogadores tentando assimilar a velocidade com o qual as coisas acontecem e tentando reagir a elas.
A simplicidade de No Heroes Here tem um preço, a cooperação. Seja local ou online, na minha visão, para se jogar este jogo você precisa de mais pessoas. E isso é outro ponto alto do game. Eu recomendo muito que se jogue em cooperativo local. A doideira, gritaria e diversão são MUITO mais intensas quando se joga com mais três amigos.
Sinceramente, jogar No Heroes Here sozinho é um desserviço. Além da dificuldade – mesmo que no normal – ser alta, você também tem que dividir o cérebro em dois. Eu posso ter sido um pouco noob – acontece rs – mas parece até intencional da parte da Mad Mimic essa dificuldade elevada; isso porque nem habilitei o nível Pesadelo.
Com três mapas diferentes e cada um contendo dezoito fases, há muitos desafios diferentes para entreter você e seus amigos por muito tempo. Por ser um jogo simples de se jogar – ele utiliza apenas direcional e três botões – qualquer pessoa, gamer ou não, irá se divertir muito. Meu filho de 4 anos entendeu o conceito facilmente e até me cobrava quando eu errava algo.
Talvez alguns duvidem de minhas palavras, mas posso lhes atestar que a admiração é real. E, caso não acreditem em mim, levem em consideração a enxurrada de prêmios que No Heroes Here tem trazido pra casa. Entre essas premiações está incluso:
E ele continua alcançando a todos. Além do PC, em maio ele foi lançado para Playstation 4 e agora em junho para Nintendo Switch. Ele também será lançado para Xbox One, mas ainda sem uma data certa.
Agradeço a Mad Mimic pelo envio de uma cópia do jogo para testes. A versão de No Heroes Here que jogamos era a de Playstation 4. Mas, agora que também há uma versão para Switch, fico imaginando a baguncinha que dá para aprontar com os amigos defendendo alguns castelos sob ataque.
No Heroes Here é um jogo muito simples. Simplesmente cativante e divertido!
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