Motivos para escolher um notebook como plataforma de jogo no Dia Internacional do Gamer
Motivos para escolher um notebook como plataforma de jogo no Dia Internacional do Gamer. Marca brasileira 2 A.M. dá dicas para celebrar a ocasião com um mouse na mão, muita qualidade gráfica, alta performance e variedade de jogos.
Motivos para escolher um notebook como plataforma de jogo no Dia Internacional do Gamer
O Dia Internacional do Gamer é comemorado em 29 de agosto e a melhor forma de aproveitar essa data, com certeza, é jogando. Com inúmeras plataformas à disposição dos usuários, os notebooks gamer se destacam como uma excelente opção que une alto desempenho, versatilidade, portabilidade e variedade de preços, atendendo as necessidades de incontáveis perfis de jogadores. As vantagens portanto, não param por aí e, para facilitar a vida de quem ainda está procurando os argumentos certos para investir em um laptop feito para gamers, Samuel Rodegheri, diretor de negócios de computador e consumo da Positivo Tecnologia e responsável pela 2 A.M., listou alguns desses benefícios.
Portabilidade com alta performance
Um desejo frequente entre os jogadores é poder levar seu gameplay para qualquer lugar, e isso fica evidente quando vemos então, o quanto os smartphones são populares entre os gamers. Porém, a experiência de portabilidade com tela grande, gráficos avançados, alta qualidade sonora e jogos mais robustos só é possível com um bom notebook gamer. “Os laptops para jogos unem o melhor de dois mundos: mobilidade e desempenho. Nenhuma outra plataforma oferece ao jogador um equilíbrio tão bom entre essas duas características”, explica Samuel.
Customização e variedade de preços
Enquanto os consoles entregam um “pacote fechado” de configurações e preços, os notebooks permitem ao usuário escolher opções que melhor se adaptem ao seu estilo e bolso. Além disso, com o passar dos anos, caso o jogador precise evoluir o hardware para jogar games que exigem mais do computador, ele pode investir em componentes sem precisar trocar todo o sistema. “Os notebooks dão aos jogadores um atributo que quase nenhuma outra plataforma de jogos tem, que é a possibilidade de personalizar o hardware de acordo com as necessidades. Além disso, se uma pessoa precisa de uma máquina para rodar um jogo simples, não precisa gastar o mesmo que o outro gamer que gosta de um título muito mais pesado. É, com certeza, a plataforma mais democrática”, explica o especialista.
Variedade de jogos
De falta de jogo o gamer de notebook não vai sofrer. Por ser uma plataforma bastante aberta aos desenvolvedores, o PC tem uma infinidade de jogos disponíveis, dos AAA mais famosos aos independentes menos badalados. São tantas opções e variedades que o jogador pode encontrar promoções e títulos gratuitos de diversos gêneros e estilos. “Além de uma biblioteca que deixa os jogadores sem saber por onde começar, o PC costuma ter jogos mais baratos que outras plataformas, inclusive quando comparamos versões do mesmo game. Outro ponto de destaque são os títulos competitivos, já que essa é a plataforma mais popular para os eSports”.
Gráficos e sons poderosos
Com placas de vídeo poderosas e sistemas de som avançados, os laptops gamer ampliam portanto, a imersão nas partidas e podem deixar os jogadores diante das melhores versões dos jogos, com configurações elevadas ao limite. “O poder gráfico e sonoro dos PCs eleva a experiência dos jogadores a outro nível, especialmente quando unimos a isso a portabilidade dos laptops. Se antes era difícil imaginar um cenário como esses, com os notebooks gamer isso virou realidade”, pontua Samuel.
Se liga! Para ficar ainda mais, por dentro de tudo que rola no mundo dos games, acompanhe Nerfando, e nossas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Um comentário em “Motivos para escolher um notebook como plataforma de jogo no Dia Internacional do Gamer”
Comentários estão encerrado.