Monster Hunter Rise nos PCs, caçadores preparem-se

Monster Hunter Rise nos PCs caçadores preparem se

Monster Hunter Rise nos PCs, caçadores preparem-se. Depois do enorme sucesso no Nintendo Switch, agora é a vez do PC receber um dos jogos mais aclamados da serie recheado de novos recursos.

Monster Hunter Rise nos PCs, caçadores preparem-se

O aclamado jogo da série de sucesso Monster Hunter™, chega hoje ao PC simultaneamente em todo o mundo pelo preço sugerido de R$ 179,99 no Steam com menus e legendas em português brasileiro. O lançamento de Monster Hunter Rise no PC traz recursos como resolução 4K, opções avançadas de gráficos, bate-papo por voz, suporte a monitores ultrawide e muito mais.

Um lançamento de sucesso

Depois de seu grande lançamento no Nintendo Switch no ano passado, Monster Hunter Rise agora transporta portanto, os jogadores de PC para a pitoresca Aldeia Kamura durante os preparativos contra o iminente Frenesi. Desde o lançamento, os caçadores terão então, acesso a todos os conteúdos pós-lançamento e missões de colaboração lançados até a atualização 3.6.1 do Nintendo Switch, seja para jogarem sozinhos ou em grupos de até quatro amigos no multiplayer online.

Um companheiro novo durante a aventura

Para encarar o iminente Frenesi, os caçadores de Kamura contam com o novo companheiro de caça Amicão e com a nova mecânica de Cabinsento, que deixa os combates ainda mais dinâmicos e cheios de ação, marca registrada da série. O companheiro “Canyno” Amicão chega para se juntar aos “Felynos” Amigatos, companheiros favoritos da série, para ajudar os jogadores durante as caçadas. Além contribuírem com suas poderosas habilidades ofensivas, os Amicães podem servir de montaria para perseguir rapidamente os inimigos em fuga ou atravessar os mapas abertos.

Combine e acerte

O Cabinseto, por sua vez, permite que os caçadores arremessem um gancho em qualquer direção durante a caça. E ainda pode ser combinado com cada um dos 14 tipos de armas para criar Ataques de Sedaférrea exclusivos. Atingir os monstros com esse novo ataque faz com que eles fiquem suscetíveis à técnica Montaria em Serpe. Que assim, permite aos jogadores ter controle temporário de um monstro, garantindo sequências de batalhas incríveis.

Novo modo chegando

Quando os jogadores não estiverem explorando uma das cinco regiões enormes, como as Ruínas do Templo, a Selva Inundada e a Planície Arenosa, eles poderão portanto, batalhar contra hordas enormes de monstros nas novas missões de Frenesi, que estreiam em Monster Hunter Rise. Nessas missões, os caçadores devem se juntar aos cidadãos da Aldeia Kamura para preparar as instalações de defesa e vigiar as barricadas na Fortaleza contra grandes grupos de monstros, incluindo os poderosos monstros Alfa que apareçam durante o cerco.

Além do novo modo, Monster Hunter Rise também apresenta portanto, as “Habilidades de Troca” para cada arma usada durante o jogo. Ao trocar essas habilidades inéditas por outros Ataques de Sedaférrea ou ataques comuns já existentes, os jogadores podem assim, criar novos combos e estratégias que combinam com seu estilo de jogo.

Aprimoramento multiplayer

Monster Hunter Rise também conta com novos recursos para aprimorar as caçadas multiplayer. A dificuldade dinâmica se ajustar portanto, automaticamente sempre que um novo jogador entra ou sai das missões da Área de Encontro. O recurso “Conexão de Caça” permite que os jogadores criem etiquetas para seus objetivos e estilos de combate. E ainda, procurem por outros jogadores que partilhem das mesmas etiquetas ou convidem amigos para algumas de suas etiquetas. Ao concluir uma missão multiplayer, é possível deixar um “gostei” para os outros jogadores e aumentar as chances de se encontrarem em futuras partidas.

Monster Hunter Rise nos PCs caçadores preparem se Depois do enorme sucesso no Nintendo Switch agora é a vez do PC receber um dos jogos mais aclamados da serie recheado de novos recursos

O lançamento de Monster Hunter Rise no PC conta com uma lista robusta de monstros a serem superados. Incluindo assim, todo o conteúdo adicional da versão Nintendo Switch lançado até a atualização 3.6.1. Essas atualizações gratuitas apresentam diversos novos monstros. Incluindo favoritos dos fãs como Chameleos e Valstrax, além de conteúdo colaborativo com jogos icônicos como Okami, Ghosts ‘n Goblins e outros. Conteúdos pós-lançamento subsequentes estarão portanto, em sincronia com a versão do Nintendo Switch no fim de fevereiro de 2022. A gigantesca expansão paga Monster Hunter Rise: Sunbreak™ chegará então, aos donos de Nintendo Switch e PC no terceiro trimestre de 2022.

Se liga! Para ficar ainda mais, por dentro de tudo que rola no mundo dos games, acompanhe Nerfando, e nossas redes sociais: TwitterFacebookInstagram Youtube.

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.