etermax renova conceito da marca. Empresa apresenta nova identidade visual e posicionamento que refletem seus conceitos, visão de mundo e ampliação dos negócios.
Empresa de tecnologia criadora de jogos como Perguntados renova sua imagem e estratégia discursiva para estar ainda mais alinhada ao próprio DNA criativo e inovador. Reforçando ainda, presença nos mercados de inteligência artificial e in-game advertising.
A etermax, empresa internacional de tecnologia criadora dos populares jogos Perguntados e Apalavrados, apresenta seu novo posicionamento corporativo global e sua identidade visual. Após uma década oferecendo experiências de entretenimento, a etermax revela uma imagem que reflete ainda melhor sua leitura do mundo atual e do futuro para construir universos baseados em tecnologia, criatividade e desenvolvimento de comunidades ativas.
Consolidada mundialmente na indústria dos games, a etermax evoluiu nos últimos dez anos de uma desenvolvedora de games para, atualmente, uma multinacional de tecnologia, que além dos jogos investe no potencial da publicidade in-game e da inteligência artificial aplicada aos negócios. Essa mudança está representada tanto na nova identidade visual quanto no posicionamento que a marca adota a partir de agora.
As ideias iniciais da etermax surgiram em 2009, em Buenos Aires/Argentina, mais especificamente em uma fábrica têxtil de Vila Urquiza, que se tornou o centro de todas as operações globais da empresa.
De natureza inquieta e curiosa, a etermax sempre desafiou os próprios limites. Seu primeiro produto foi um aplicativo financeiro e logo se tornou uma empresa de games reconhecida por levar Apalavrados – um clássico jogo de tabuleiro e palavras cruzadas – para dispositivos móveis.
Atualmente, jogos da etermax portanto, somam mais de 700 milhões de downloads, liderados pelo clássico Perguntados, disponível em mais de 180 países e em 34 idiomas.
A identidade de marca passa a enfatizar a letra X. Um símbolo com múltiplos significados e que reflete nosso DNA. Já que somos uma empresa que experimenta, que resolve cada incógnita com análise e dados, e que considera os erros como parte natural do processo para alcançar grandes aprendizados. detalha María Soledad López, Head of Communications da etermax.
A nova arquitetura de marca é representada então, sob estratégia monolítica pura:
Com o propósito comum de assim, encontrar soluções tecnológicas para os desafios humanos atuais e futuros.
Já entre os elementos gráficos da nova identidade visual, um ponto importante portanto, refere-se ao uso da cor. A preponderância do branco e do cinza está associada à herança tecnológica e industrial da marca-mãe combinada com cores simples e distintas para definir a imagem das três unidades de negócios da empresa.
O projeto de rebranding da etermax foi desenvolvido portanto, ao longo de quase um ano de trabalho e liderado por uma equipe interna de comunicação. Contando com a participação de profissionais de diferentes sedes e áreas da empresa.
As inspirações e conceitos vieram a partir de uma análise profunda sobre a cultura da etermax e a projeção de negócio. Enquanto a estratégia de posicionamento surgiu de um trabalho em conjunto com a FutureBrand, consultoria global especializada em branding. E o design do novo sistema de identidade visual foi criado internamente em conjunto com o estúdio argentino de marcas, M4.
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