Destiny 2 surpreende com modo Artimanha | A nova expansão de Destiny 2, Renegados, nos deu um pequeno gostinho, neste sábado, de um dos seus novos modos, o híbrido de PvE e PvP, Artimanha. Nós, do Nerfando, jogamos e vamos contar a nossa impressão sobre este novo modo de jogo.
Devo deixar claro que eu, Eddy, jogo Destiny desde seu primeiro game, então, talvez o emocional se abata levemente sobre o texto. Mas não se preocupe, nada do que escrever será uma irrealidade. Dito isso, vamos ao que pude constatar do modo Artimanha.
Destiny nunca trouxe algo do gênero para sua gameplay. Temos sim, modos PvP usuais, ou cooperativos com hordas de inimigos. Quem jogou Destiny 1 pôde experimentar a Prisão dos Anciões, Corte de Oryx e Forja do Arconte. Alguns desses modos podiam ser acessados pela patrulha, mas a Prisão dos Anciões não, e esse é o modo com que artimanha mais se parece. Entretanto, temos também o elemento PvP em Artimanha, porque disputamos ponto a ponto contra uma equipe de outros players.
Destiny 2 é um dos jogos gratuitos de setembro na Plus, e isso surpreendeu muita gente – me incluo ai. Com esse movimento estratégico, a Activision aumentou o número de players e deu uma oportunidade para que muitos curiosos conhecessem melhor a franquia. E, na minha humilde opinião, não poderia ter dado mais certo. Muitas pessoas que antes tinha um pensamento de manada quanto a hatear Destiny por causa de suas DLCs deu uma oportunidade para o jogo, e não se arrependeram.
Além disso, essa foi uma ótima oportunidade para a Bungie testar os servidores de Destiny 2 para o lançamento de Renegados na terça, dia 04 de setembro. Mas, vamos nos focar em Artimanha.
Pode-se dizer que o modo Artimanha, agradou a gregos e troianos. Este novo modo trouxe uma experiência de cooperação e disputa acirrada. Aqueles que gostam de PvP, e os que não gostam, puderam enfim compartilhar uma atividade competitiva com recompensa imediata. E os feitos em cada partida são comemorados com muita empolgação.
No modo Artimanha (Gambit, em inglês), 4 jogadores lutam contra hordas de inimigos, coletam as ‘fagulhas’, itens que cada inimigo dropa ao ser derrotado e o depositam em um recipiente chamado ‘banco’ que fica no centro do cenário. Ao completar 75 fagulhas um boss Possuído, chamado de ‘Primitivo’ é invocado. Ao derrota-lo, a sua equipe ganha a rodada, e ao ganhar duas rodadas, ganham a partida.
O diferencial para os outros modos que citei mais acima, é que há uma equipe adversária fazendo a mesma coisa. Sua equipe tem que ser mais rápida e ainda lidar com certas infortúnios que podem ocorrer.
A sua equipe e a adversária ao inserirem um certo número de fagulhas, invoca no cenário da equipe rival um monstro possuído. Enquanto este monstro não for destruído, novas fagulhas não podem ser armazenadas. Esses monstros também possuem níveis diferentes, que representam a sua periculosidade. Assim, quanto mais fagulhas, mais poderoso o monstro:
Quanto maior o monstro, mais difícil derrotá-lo e mais tempo sua equipe leva para depositar as fagulhas. Outro fator é que toda vez que você morre, também perde as fagulhas que estava carregando, atrasando ainda mais o progresso da sua equipe. Então, você pode até resistir as hordas numa boa, mas existe um outro fator que pode atrapalhar tudo:
Ao completar uma certa quantidade de fagulhas, um portal é aberto para o campo do adversário e um dos membros do time pode invadir a área e tocar o terror. Uma invasão pode significar morte para os adversários, e se eles estiverem carregando muitas fagulhas o atraso para invocar o Primitivo vai ser ainda maior. E o foco sempre deve ser esse; invocar o Primitivo muito rápido e matá-lo mais rápido ainda. Além disso, ao invadir e matar adversários com o Primitivo em campo você recupera vida do Primitivo alheio. Ou seja, mais atraso ainda. Você joga contra o tempo e o time adversário. E aqui cabe MUITA estratégia. Diferente de modos PvP onde só a matança conta, momentos chave podem te levar a vitória ou derrota em Artimanha.
Esta é uma das novidades da expansão Renegados, e só ela já me deixou muito animado. E, como sempre, a atividade terá armaduras e armas próprias, inclusive uma exótica.
Então, eu estou empolgado e espero que essa DLC seja a volta triunfal de Destiny para os nossos corações.
Razer lança Mouse Viper V3 Pro Sentinels Edition: Um Tributo à Excelência em Esports e… Read More
Trailer de Lançamento de Dragon Age: The Veilguard é Oficialmente Revelado pela EA e BioWare.… Read More
Astroneer: Glitchwalkers, o Primeiro DLC, Chega em 13 de Novembro com Novidades Incríveis. O aguardado… Read More
Warcraft comemora 30 anos com evento especial e novos conteúdos em World of Warcraft. Celebração… Read More
EA SPORTS UFC 5 Celebra Aniversário com Novos Alter Egos e Estatísticas Impressionantes. EA SPORTS… Read More
Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice chega às plataformas digitais. A sequência do clássico… Read More
This website uses cookies.