Além de Cyberpunk 2077

Além de Cyberpunk 2077

Que tal ir além de Cyberpunk 2077? Ou melhor, ir além do jogo e conhecer um pouco mais sobre o fantástico cenário do game?

Então se liga nas indicações que daremos para vocês logo abaixo. Com elas você poderá se aprofundar neste universo tecnológico e brutal que a CD Projekt Red nos trouxe em forma de jogo.

Além de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 é inspirado no RPG de mesa Cyberpunk 2020 da década de 80, e seu criador é Mike Pondsmith, o cara do vídeo acima. Sua visão quase profética sobre o nosso futuro nos proporcionou um jogo que lida com questões sociais, capitalismo, preconceito e colapso moral.

Ironicamente, 2020 o ano de lançamento de Cyberpunk 2077, que já vem sendo produzido há quase uma década, é um ano quase distópico, com a pandemia nos assolando e o capitalismo se mostrando um modelo de sociedade arcaico.

O RPG de mesa Cyberpunk 2020 foi lançado aqui no Brasil pela Devir Editora, mas hoje em dia é um pouco difícil você encontrar uma cópia dele. E pensar que eu já tive um desse em mãos.

Cyberpunk Red

Mas, se você ficou interessado em jogar o RPG de Cyberpunk, não se preocupe. Será lançada uma versão atualizada chamada Cyberpunk Red, que se passa pouco tempo antes do inicio da história de 2077 e serve então como um prelúdio para o game.

Devido a pandemia, assim como Cyberpunk 2077, o Red acabou atrasando, mas seu lançamento está previsto para antes de 2077.

Quadrinhos

Com roteiro de Cullen Bunn (Uncanny X-Men), arte de Miguel Valderrama (Giants), cores de Jason Wordie e publicado pela Dark Horse Comics, Cyberpunk 2077: Trauma Team é a série em quadrinhos baseada no game.

Acompanharemos Nadia, única sobrevivente de uma resgate malsucedido em Night City. A Trauma Team Internacional, corporação pra qual ela trabalha e que falhou no resgate a manda para uma nova missão, e ela terá que proteger Apex, que é a pessoa responsável pela morte de seus companheiros.

A HQ será lançada no primeiro trimestre de 2021, mas já se encontra em pré-venda, apenas em inglês no momento.

Série animada na Netflix

Previsto para 2022, o anime Cyberpunk: Edgerunners é um dos modos que a CD Projekt Red encontrou para familiarizar as pessoas de fora do universo dos games com a proposta de Cyberpunk 2077. Mas não espere uma produção que reconte a história de V. Este anime terá uma abordagem diferente, com novos personagens e uma história inédita dentro do universo de Cyberpunk. Eu estou bem empolgado com essa produção.

Músicas

Mas é claro que eu ia falar de música aqui. Eu não podia deixar passar batido este aspecto do ambiente cyberpunk. E ainda por cima tendo Johnny Silverhand, interpretado por Keanu Reeves, como um dos ícones do cenário. É isso mesmo! Se você ainda não ouviu as canções de Samurai, a banda do Silverhand, então tu não sabe o que tá perdendo! Estou realmente empolgado porque as canções da banda são compostas pelo Refused, que é uma banda que curto muito.

Mas nem só de rock vive Cyberpunk 2077. E eu não poderia deixar de mostrar o restante da galera que compõe essa trilha sonora matadora. Então, confira abaixo:

Eu acredito que teremos muito mais coisa sobre Cyberpunk 2077 depois que o game for lançado. Não consigo enxergar a CD Projekt Red parando de expandir este universo. Então podem esperar MUITO MAIS conteúdo!

Mas o difícil agora é segurar a ansiedade, né?!

Eddy Venino