Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros, gerando mais de US$ 26 milhões em negócios.
Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros, gerando mais de US$ 26 milhões em negócios. A delegação brasileira liderada pela Abragames será formada por 43 estúdios nacionais e terá a oportunidade de participar de palestras, pitches, eventos de networking.
Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros
A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por meio do projeto Brazil Games, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), anunciou que participará da GDC 2023 (Game Developers Conference), o principal evento mundial para desenvolvedores de jogos. O evento ocorrerá de 20 a 24 de março no Moscone Center em São Francisco, nos Estados Unidos. A delegação brasileira liderada pela Abragames será formada por 43 estúdios nacionais e terá a oportunidade de participar de palestras, pitches, eventos de networking e rodadas de negócios, apresentando seus jogos, trocando experiências e fechando novos contratos com empresas estrangeiras.
43 estúdios brasileiros estarão presentes na GDC 2023
Cinco dos estúdios participantes terão seus jogos disponíveis para testes no estande da associação e os demais terão a chance de expor seus produtos em diferentes áreas do evento. É a primeira vez que jogos brasileiros terão um estande próprio na GDC. A expectativa é que a delegação brasileira possa gerar mais de US$ 26 milhões em negócios, superando o resultado da última edição, quando 25 estúdios nacionais participaram e fecharam US$ 23 milhões em contratos. A palestra da Abragames está marcada para o dia 22 de março, com a presença do presidente da associação, Rodrigo Terra, e do CEO do BIG Festival, Gustavo Steinberg.
Cinco jogos brasileiros serão apresentados no estande da Abragames
Os cinco jogos brasileiros que serão apresentados no estande da Abragames e estarão disponíveis para testes são:
- Drakantos, da Wingeon
- Kakele Online, da Viva Games
- Wëiph: Reins of Fate, da Gameplan
- Ukko & Guará: Stellrbound, da Maqna Interactive
- Barça FC Fresstyle, da Hermit Crab Game Studio
Além desses, outros jogos estarão disponíveis para teste durante o evento, como Snookey, da Smash Mountain Studio; Galaxy Kart VR e Sky Climbers, da VRMonkey; Mark of the Deep, da Mad Mimic; Starlit Adventures 2, da Rockhead Studios; Pet Shop Forever: Animal Hotel, da Tapps Games; Atomic Picnic, da BitCake Studio; Sports Land, da Hermit Crab Game Studio; BlackThorne Keep, da Limiar Studios; Among the Starts, Children of the World, Wizavior e Boomies, da Split Studio; Megabattle, da Cavylabs; Warstone TD, Umbilical, Toy Sports e Hamster on Rails, da DX Gameworks; Chessarama, da Minimol Games; Dominoes Battle, da Gazeus Games; Cobra Kai 2: Dojos Rising e the Short n Sweet Project, da Flux Games; Super Timo, da Webcore Games; Lux Ex: Cyber Initiation, da Ilex Games.
Crescimento gigante para o cenário nacional
Com a participação na GDC 2023, a Abragames reforça seu compromisso em promover a indústria nacional de jogos digitais e colocar o Brasil no mapa do mercado global de games. A presença da delegação brasileira no evento representa uma grande oportunidade para que os estúdios nacionais mostrem seus produtos, se conectem com empresas estrangeiras e expandam seus negócios para além das fronteiras do país.
Além de apresentar seus jogos, os representantes da Abragames e dos estúdios brasileiros participarão de palestras e rodadas de negócios, onde poderão trocar experiências e fechar contratos com investidores e distribuidores internacionais. Essa interação é fundamental para que a indústria brasileira de jogos digitais continue crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.
A expectativa de gerar mais de US$ 26 milhões em negócios durante a GDC 2023 é um reflexo do potencial da indústria brasileira de jogos digitais e da qualidade dos produtos desenvolvidos pelos estúdios nacionais. Com a participação na conferência, a Abragames espera consolidar a posição do Brasil como um importante player do mercado global de games e abrir portas para novas parcerias e oportunidades de negócios.
Marcando a história
A participação da Abragames na GDC 2023 é um marco para a indústria brasileira de jogos digitais e uma oportunidade única para que os estúdios nacionais mostrem todo o seu potencial. Com uma delegação de 43 empresas, a expectativa é de que o Brasil conquiste um espaço ainda maior no mercado global de games e feche negócios promissores com empresas estrangeiras.
Se liga! Para ficar ainda mais, por dentro de tudo que rola no mundo dos games, acompanhe Nerfando, e nossas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Um comentário em “Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros, gerando mais de US$ 26 milhões em negócios.”
Comentários estão encerrado.