Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros, gerando mais de US$ 26 milhões em negócios.

Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros, gerando mais de US$ 26 milhões em negócios.

Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros, gerando mais de US$ 26 milhões em negócios. A delegação brasileira liderada pela Abragames será formada por 43 estúdios nacionais e terá a oportunidade de participar de palestras, pitches, eventos de networking.

Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros

A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por meio do projeto Brazil Games, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), anunciou que participará da GDC 2023 (Game Developers Conference), o principal evento mundial para desenvolvedores de jogos. O evento ocorrerá de 20 a 24 de março no Moscone Center em São Francisco, nos Estados Unidos. A delegação brasileira liderada pela Abragames será formada por 43 estúdios nacionais e terá a oportunidade de participar de palestras, pitches, eventos de networking e rodadas de negócios, apresentando seus jogos, trocando experiências e fechando novos contratos com empresas estrangeiras.

43 estúdios brasileiros estarão presentes na GDC 2023

Cinco dos estúdios participantes terão seus jogos disponíveis para testes no estande da associação e os demais terão a chance de expor seus produtos em diferentes áreas do evento. É a primeira vez que jogos brasileiros terão um estande próprio na GDC. A expectativa é que a delegação brasileira possa gerar mais de US$ 26 milhões em negócios, superando o resultado da última edição, quando 25 estúdios nacionais participaram e fecharam US$ 23 milhões em contratos. A palestra da Abragames está marcada para o dia 22 de março, com a presença do presidente da associação, Rodrigo Terra, e do CEO do BIG Festival, Gustavo Steinberg.

Cinco jogos brasileiros serão apresentados no estande da Abragames

Os cinco jogos brasileiros que serão apresentados no estande da Abragames e estarão disponíveis para testes são:

  • Drakantos, da Wingeon
  • Kakele Online, da Viva Games
  • Wëiph: Reins of Fate, da Gameplan
  • Ukko & Guará: Stellrbound, da Maqna Interactive
  • Barça FC Fresstyle, da Hermit Crab Game Studio

Além desses, outros jogos estarão disponíveis para teste durante o evento, como Snookey, da Smash Mountain Studio; Galaxy Kart VR e Sky Climbers, da VRMonkey; Mark of the Deep, da Mad Mimic; Starlit Adventures 2, da Rockhead Studios; Pet Shop Forever: Animal Hotel, da Tapps Games; Atomic Picnic, da BitCake Studio; Sports Land, da Hermit Crab Game Studio; BlackThorne Keep, da Limiar Studios; Among the Starts, Children of the World, Wizavior e Boomies, da Split Studio; Megabattle, da Cavylabs; Warstone TD, Umbilical, Toy Sports e Hamster on Rails, da DX Gameworks; Chessarama, da Minimol Games; Dominoes Battle, da Gazeus Games; Cobra Kai 2: Dojos Rising e the Short n Sweet Project, da Flux Games; Super Timo, da Webcore Games; Lux Ex: Cyber Initiation, da Ilex Games.

Crescimento gigante para o cenário nacional

Com a participação na GDC 2023, a Abragames reforça seu compromisso em promover a indústria nacional de jogos digitais e colocar o Brasil no mapa do mercado global de games. A presença da delegação brasileira no evento representa uma grande oportunidade para que os estúdios nacionais mostrem seus produtos, se conectem com empresas estrangeiras e expandam seus negócios para além das fronteiras do país.

Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros
Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros

Além de apresentar seus jogos, os representantes da Abragames e dos estúdios brasileiros participarão de palestras e rodadas de negócios, onde poderão trocar experiências e fechar contratos com investidores e distribuidores internacionais. Essa interação é fundamental para que a indústria brasileira de jogos digitais continue crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.

A expectativa de gerar mais de US$ 26 milhões em negócios durante a GDC 2023 é um reflexo do potencial da indústria brasileira de jogos digitais e da qualidade dos produtos desenvolvidos pelos estúdios nacionais. Com a participação na conferência, a Abragames espera consolidar a posição do Brasil como um importante player do mercado global de games e abrir portas para novas parcerias e oportunidades de negócios.

Marcando a história

A participação da Abragames na GDC 2023 é um marco para a indústria brasileira de jogos digitais e uma oportunidade única para que os estúdios nacionais mostrem todo o seu potencial. Com uma delegação de 43 empresas, a expectativa é de que o Brasil conquiste um espaço ainda maior no mercado global de games e feche negócios promissores com empresas estrangeiras.

Se liga! Para ficar ainda mais, por dentro de tudo que rola no mundo dos games, acompanhe Nerfando, e nossas redes sociais: TwitterFacebookInstagram e Youtube.

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.

Um comentário em “Abragames participará da GDC 2023 com 43 estúdios brasileiros, gerando mais de US$ 26 milhões em negócios.

Comentários estão encerrado.