Abragames no BIG Festival 2023: Novidades, Jogos Brasileiros e Pesquisa Nacional de Games. Conheça as novidades da Abragames no BIG Festival 2023. Jogos brasileiros, pesquisa nacional de games e muito mais. Participe desse evento imperdível!
Abragames estará no BIG Festival 2023 com estande na área B2C e agenda repleta de atividades
O BIG Festival 2023 está se aproximando e a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames) está animada em anunciar sua participação no evento. Entre os dias 28 de junho e 2 de julho, a Abragames terá uma área de exposição voltada para o público final, onde serão apresentados seis lançamentos de estúdios brasileiros associados, além de outras novidades emocionantes. A participação da Abragames no BIG Festival também inclui a curadoria de mais de 40 horas de conteúdo ao vivo, além de trazer 37 convidados internacionais para o evento.
No primeiro dia do BIG Festival, que acontece em 28 de junho, a Abragames reunirá representantes de governos federal, estaduais e municipais para um encontro privado. Esse encontro terá como foco a discussão de políticas públicas para o setor de games, abordando diversos temas de interesse da indústria. Será uma oportunidade única para debater e definir diretrizes que possam impulsionar ainda mais o desenvolvimento do mercado de jogos eletrônicos no Brasil.
Durante os dias 29 de junho a 2 de julho, no São Paulo Expo, os estúdios brasileiros de desenvolvimento de games terão a oportunidade de participar da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games. Essa pesquisa, realizada pela Abragames em parceria com a ApexBrasil, tem como objetivo mapear o Brasil como um hub de desenvolvimento e celeiro de talentos da indústria dos jogos eletrônicos. Ela abordará temas como participações brasileiras em eventos internacionais, tecnologias utilizadas, diversidade, capacidade de produção, fontes de receita e expectativas para o setor. A participação dos estúdios nessa pesquisa é fundamental para traçar um panorama abrangente da indústria nacional.
Uma das grandes novidades deste ano é que a Abragames terá um estande na área B2C do BIG Festival. Com um espaço de 40 m², o estande contará com seis lançamentos de estúdios associados para o público conhecer e jogar à vontade. Além disso, os profissionais da indústria de games presentes no evento poderão participar da Pesquisa Nacional da Indústria de Games por meio de um QR Code, que facilitará o acesso às perguntas. Essa iniciativa visa incentivar a participação e contribuição dos profissionais para a pesquisa.
Outra novidade no estande da Abragames será a área BIG Empregos, uma iniciativa em parceria com o BIG Festival. Essa área tem como objetivo conectar as empresas do setor de games a profissionais interessados em trabalhar nesse mercado. Os estúdios brasileiros que tiverem comprado pelo menos um ingresso Business do BIG Festival poderão concorrer, sem custo adicional, a duas horas seguidas de participação no local. Durante esse período, eles poderão apresentar seus projetos e receber portfólios de profissionais interessados em trabalhar em suas empresas. Essa é uma excelente oportunidade para estabelecer contatos e encontrar talentos que possam impulsionar o crescimento do setor.
Ao longo do BIG Festival, a Abragames estará à frente de três painéis sobre assuntos relacionados à indústria nacional de games. Os painéis serão liderados por profissionais renomados do setor, como Rodrigo Terra, presidente da Abragames, Carolina Caravana, vice-presidente da Associação, Eliana Russi, diretora internacional da Abragames, e Marcos Cardoso, game advisor da Abragames. Os conteúdos abordarão temas relevantes para a indústria, como monetização nos games, profissionalização do setor, influência dos jogos eletrônicos para crianças, economia criativa, cobertura jornalística do mercado e presença de inteligência artificial no desenvolvimento de jogos. Esses painéis proporcionarão discussões enriquecedoras e insights valiosos para os participantes do festival.
Em parceria com o BIG Festival, a Abragames promoverá o Pitch@BIG, uma competição oficial de apresentação de projetos de games. Nessa competição, cinco estúdios latino-americanos terão a oportunidade de apresentar seus projetos para um júri formado por especialistas da indústria. O mentor dessa competição será Jason Della Rocca, cofundador da Execution Lab, uma incubadora canadense especializada em games. O vencedor do Pitch@BIG receberá o prêmio de melhor projeto, além de dois ingressos business com acesso ao VIP Mixer na edição de 2024 do BIG Festival.
A participação da Abragames no BIG Festival 2023 promete ser um marco na indústria brasileira de jogos eletrônicos. Com uma área de exposição voltada para o público final, diversos painéis, conteúdo ao vivo e a realização da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, a Abragames está empenhada em impulsionar o setor e fortalecer a indústria brasileira. O evento proporcionará momentos de troca de conhecimento, networking e oportunidades de negócios. A Abragames convida a todos os entusiastas, profissionais e interessados no mundo dos games a participarem desse festival incrível.
10h20 – 11h10 – Auditório 2
11h20 – 12h05 – Auditório 2
13h45 – 14h30 – Auditório 2
Se liga! Para ficar ainda mais, por dentro de tudo que rola no mundo dos games, acompanhe Nerfando, e nossas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Oitava edição do Prêmio eSports Brasil será realizada em 12 de dezembro com 24 categorias… Read More
Boas-vindas a Da’at – Shin Megami Tensei V: Vengeance já está disponível! Jogue no PlayStation,… Read More
Brasil Game Show completa 15 anos somando mais de 2,8 milhões de visitantes, 2.700 marcas… Read More
Ubisoft anuncia Assassin’s Creed Shadows e revela que mais detalhes serão divulgados em 15 de… Read More
Fabledom: Versão 1.0 no Steam em 13 de Maio. Situado em um reino de conto… Read More
A grande premiação dos games chegou: gamescom latam divulga a lista dos finalistas de sua… Read More
This website uses cookies.