The Division | Insert Coin

The Division | Insert Coin

The Division | Insert Coin – Acabei chegando atrasado em The Division e apesar de ter tido uma experiência um tanto quanto amarga no início, nada disso me impediu de aproveitar o jogo com a companhia dos meus amigos!

The Division | Insert Coin – Os Pecados de The Division

Apesar de ter curtido muito o jogo eu não posso virar às costas para as pequenas coisas que me incomodaram durante minha jornada por Nova Iorque. E que jornada longa foi essa meus amigos. O mundo do jogo é muito bem detalhado e grande, porém é um tanto vazio. Falo isso por que, tirando as missões, não tem quase nada para se fazer nesse mundo. Tem alguns colecionáveis aqui e ali, mas tirando isso você, basicamente, vai de uma missão para outra sem nada entre elas. Claro, existem as missões secundárias e os encontros, mas muitas vezes eles mais enchiam o saco do que me mantinham interessado.

E por falar nas missões secundárias, esse foi o fator que mais me decepcionou. Eu gosto muito de fazer missões paralelas para conhecer mais sobre o universo do jogo, conhecer novos lugares. Mas The Division não tem nada disso, os objetivos dessas missões são muito chatos (recuperar suprimentos, restaurar energia, resgatar reféns) e, mais vezes do que deveria, essas missões eram reutilizadas. E não acrescentavam nada a narrativa do jogo.

Os NPCs também não tinham personalidade, sem vida. Eu falava com eles para pegar missões e só. Não tinha nenhuma maneira de eu conhecer mais sobre eles, tirando algumas missões secundárias. E mesmo com isso, eu não me apeguei à nenhum deles.

The Division | Insert Coin

Como The Division se redimiu

Se parece que eu fui um pouco cruel com o jogo, entendam o seguinte: apesar de tudo isso ter me incomodado, eu mesmo assim me diverti jogando – principalmente com meus amigos. Isso demonstra como o jogo acertou na parte de cooperativa. Claro, você pode joga-lo sozinho, inclusive eu acabei fechando o jogo sozinho. Mas é quando você esta com outras pessoas que você percebe o brilho do jogo.

Suprimir um inimigo enquanto seu amigo o aborda pelo flanco, usar uma combinação de habilidades para matar inimigos e até mesmo sofrer para acabar com um chefão. Essas foram algumas das partes que eu mais me diverti durante o game, jogando cooperativamente.

E a Massive Entertainment (desenvolvedora do jogo) não ficou de braços cruzados sem fazer nada. Algum tempo depois do lançamento eles começaram a incluir novas atividades no jogo, como caçar alvos de alto valor, uma nova área e o eventos globais – uma das melhoras adições. Se você jogar de uma certa maneira durante esses eventos você ganha pontos e, com eles, você pode desbloquear máscaras. Assim você pode mostrar pra tudo mundo como é fodão!

Uma Nova Esperança

E The Division 2 promete continuar ainda mais essas melhorias. Os desenvolvedores já falaram que todas essas atividades que foram introduzida no primeiro jogo irão continuar no segundo, além de mais novidades! Tive a chance de jogar o beta fechado do jogo e eu gostei bastante do que eu vi – o mundo tem várias atividades que podem acontecer aleatoriamente enquanto você anda pelo mapa, as missões secundárias contam histórias próprias e tem um impacto no mundo do jogo e os NPCs me chamam muito mais atenção.

Então, nós aqui do Nerfando, estamos depositando várias fichas nesta continuação. A Ubisoft já vem acertando cada vez mais com seus jogos, e provavelmente The Division 2 será mais um desses acertos.

The Division | Insert Coin

Galera, só lembrando que essa vai ser uma semana especial, com postagens dedicadas à The Division 2. Então não se esqueçam de passar aqui todo os dias se quiserem saber mais!

Esse post foi escrito por Felipe Retondar e, como sempre, foi um prazer tê-los conosco! Até a próxima galera!

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.