The Division 2 | Startando

The Division 2 | Startando

The Division 2 | Startando –  Se distanciando da boa e velha Nova Iorque, The Division 2 será lançando esta semana e decidimos falar sobre algumas da novidades que o jogo traz à franquia. Mas antes de falarmos de The Division 2, temos que saber como tudo começou. Então vamos mergulhar um pouco mais na história da franquia.

The Division 2 | Startando – A Gripe do Dólar

Alguns dias antes da Black Friday em Nova Iorque, Dr. Gordon Amherst, um infame virologista, criou uma nova espécie de varíola, que não apenas era incurável, como também era muito mais mortífera. Além de possuir traços de outros vírus (como ebola e dengue), seu período de incubação era mais rápido e ela também podia ser transmitida durante esse tempo.  Então, Amherst infectou várias notas de dólares com esse novo vírus e as distribuiu em várias lojas durante a Black Friday. É por esse motivo que o vírus acabou sendo apelidado de Gripe do Dólar (ou Veneno Verde).

Alguns dias depois, o que parecia uma simples gripe, era na verdade a Gripe do Dólar, que já havia contaminado várias pessoas em Nova Iorque. Dai em diante as coisas só pioraram. À medida que o número de doentes foi aumentando, a cidade entrou em colapso. Serviços básicos como saúde e eletricidade não funcionavam mais e a própria polícia não conseguia fazer seu trabalho. Porém as coisas realmente pioraram quando um grupo de prisioneiros da Ilha de Rikers acabou escapando e começaram a aterrorizar a cidade.

Temendo anarquia total, o presidente ativou a Divisão Estratégica Homeland (SHD) para garantir a continuidade do governo na cidade. Também foram criadas Zonas Cegas – áreas onde o ataque do vírus foi tão forte que elas tiveram que ser isoladas do resto da cidade. Mas as coisas não saíram como o planejado, muitos agentes da Divisão acabaram mortos tentando manter o controles dessas Zonas Cegas e outra parte acabou desaparecendo. O presidente então foi forçado a ativar a Segunda Onda de agentes e é aí que nós, os jogadores, entramos. Nosso objetivo? Garantir a sobrevivência de Nova Iorque!

The Division 2 | Startando

Do Inverno para o Verão

Sabendo de tudo isso, podemos agora nos focar sobre a situação em Washington. Sabemos que o jogo se passará vários meses depois dos eventos em Nova Iorque e o país está em meio a uma crise. O presidente está morto, várias facções controlam a capital do país e, para piorar, a principal rede usada pela Divisão ficou off-line, forçando os agentes a priorizar a recuperação da cidade.

Mesmo Problemas, Novos Inimigos

Uma boa sequência sempre tem novos inimigos e The Division 2 está introduzindo 4 novas facções inimigas para destruirmos:

  • Hienas: Sobreviventes que usam de violência e opressão contra os mais fracos para conseguirem o que querem. São liderados por um conselho onde só os mais fortes tem voz;
  • Herdeiros: Um grupo paramilitar formado por ex-membros do exército. São liderados por Antwon Ridgeway, ex-membro da força tarefa criada para lutar contra a crise. Ele acredita que sua facção é a única capaz de restaurar ordem ao país;
  • Exilados: Vítimas do vírus que foram forçadas a ficar em quarentena e buscam vingança contra os outros sobreviventes. São liderados por Emeline Shaw;
  • Pata Negra: Essa facção só é liberada após o fechamento do jogo. São altamente treinados e usam tecnologia de ponta no combate, como drones e outros tipos de robôs (eles tem um cachorro robô!). Não se sabe quem os lidera.

The Division 2 | Startando

Novos Agentes e Sobreviventes

Mas nem só de novos inimigos se faz uma sequência. Novas habilidades e histórias são uma parte vital dessa receita! Diferente do primeiro jogo, você não irá desbloquear novas habilidades ao subir de nível.

Ué, mas então como eu vou conseguir esse drone de cura foda?!”.

A resposta é simples, ao completar missões principais e secundárias você pode ganhar Tecnologia SHD (ou Shade) e é com ela que você irá desbloquear novas skills para seu arsenal.

Mas não acaba por aí, você também pode desbloquear melhorias para Base de Operações e Assentamentos Civis.

Ah, mas o que eu ganho fazendo isso?!”.

Bem, além disto fortalecer sua presença na cidade você também terá acesso a novos NPCs que irão desbloquear outras mecânicas do jogo, como o sistema de crafting.

E se você quiser fazer sua vida mais fácil capture Pontos de Controle. Eles são bases inimigas que ao serem capturadas diminuem a presença daquele inimigo na área!

E tem mais! Ao chegar no nível máximo você poderá desbloquear novas armas e habilidades com as Especializações. Esse novo equipamento te dará uma vantagem nas lutas mais difíceis, além de personalizar mais o seu estilo de jogo. Sabemos que teremos 3 Especializações no lançamento:

  • Demolidor: Usa um lança granadas, podendo então destruir vários inimigos juntos ou quebra o escudo de um inimigo mais rápido.
  • Sobrevivencialista: Usa uma besta e pode colocar armadilhas. Além de serem habilidades mortíferas, a mistura delas permite o controle da área.
  • Atirador de Elite: Usa uma sniper .50, podendo matar inimigos sem se colocar em perigo. Então para que se arriscar, não é mesmo?

Semana The Division 2 no Nerfando

Galera, só lembrando que essa vai ser uma semana especial, com postagens dedicadas à The Division 2. Então não se esqueçam de passar aqui todo os dias se quiserem saber mais!

Esse post foi escrito por Felipe Retondar e, como sempre, foi um prazer tê-los conosco! Então a gente se vê na próxima!

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.