The Crew 2 – Análise

The Crew 2 – Análise

The Crew 2 – Análise | Um exagero de mundo necessário! Só assim para definir o que The Crew 2 tem a oferecer. Um jogo que te entrega horas e horas de diversão na terra, no mar e no ar!

The Crew 2 – Análise

Primeiramente, devemos ressaltar a liberdade que The Crew 2 lhe dá, tanto nos veículos quanto em como aproveitá-los. É até difícil analisar um jogo dessa magnitude, porque sua proposta é entregar algo com uma longevidade grande. Algo que a Ubisoft tem feito com diversas franquias.

A Ubisoft é uma das poucas desenvolvedoras que investe tanto, e tão bem, na diversidade dos seus jogos. Temos em seu catálogo jogos para todas as idades e para todos os gostos. E, em The Crew 2, ela torna isso ainda mais evidente, trazendo um jogo de corrida com várias opções de veículos. Temos, assim, uma rara oportunidade de nos apegarmos a apenas uma parte do jogo, ou em várias, evitando assim o desgaste do título. E isso sem contar o multiplayer.

Como já disse, o mundo é um exagero, e isso é muito bom. Nele você encontra o que há para se explorar no jogo; eventos, fotos, desafios; tudo espalhado pelo extenso mapa, onde você pode optar por uma viagem rápida ou marcar o ponto e ir curtindo a paisagem numa viagem alucinante.

Não acredito que o game de corrida da Ubisoft dispute mercado com franquias como Forza, Gran Turismo ou Project Cars, elas tem um foco mais especifico. E, convenhamos, não têm metade da liberdade que The Crew nos dá.

As atividades são inúmeras e diversas. Cada nova interação no cenário, vasto e diversificado, gera uma experiência nova. Corridas em pistas, nas ruas ou em pântanos nos proporcionam sensações diferentes e alimentam muito o replay do jogo. Mas, vamos por partes para que vocês entendam melhor.

Gameplay

De forma intuitiva, você pega o controle e se diverte. Não há uma mecânica muito complexa, então não há exclusão aqui. Mesmo que você não tenha muita experiência com jogos de corrida, vai encontrar em The Crew 2 um ambiente amigável ao pilotar qualquer máquina do jogo. Lógico que com as configurações você pode deixar o desafio ainda maior, e com um volante então, a diversão é sem limites. Importante ressaltar que The Crew 2 é compatível com a maioria dos volantes para games encontrados no mercado. Confira se o seu está na lista:

VOLANTES

The Crew 2 Análise

JOYSTICK

The Crew 2 Análise

Motornation, baby!

Mas não é que os caras entregaram um E.U.A inteiro? Em The Crew 2 você encara competições das mais diversas: rachas, off-road, corridas de barcos, vôos rasantes; tudo através de competições por toda a terra do tio Sam. Lógico que é o mapa numa escala menor, mas nem por isso menos impressionante.

Ao passear pelo mapa podemos encontrar desafios criados por outros jogadores e amigos e podemos tentar batê-los; fotos para serem tiradas em lugares específicos, desafios momentâneos de velocidade em que você deve fugir de um radar em expansão; além é claro das competições que já estão marcadas no mapa.

E você pode fazer tudo isso alternando entre os veículos e deixando o seu passeio ainda mais emocionante. Assim, o jogo te leva a se perder em horas de jogatina, apenas apreciando a paisagem e tirando fotos. Essa pegada arcade, com esse nível de liberdade, irá proporcionar muito tempo de jogatina.

Multiplayer

A interação com outros jogadores aqui é suave e só acrescenta mais diversão à jogabilidade. Você pode passear pelo cenário com mais outros sete jogadores, de forma livre; no cooperativo você pode participar de eventos com mais três jogadores; e ainda pode seguir o placar de líderes para disputar pontuações, tempos ou desafios de outros jogadores. Assim, você pode bater recordes de outros players conforme for passeando pelo mapa ou ser notificado quando algum jogador bater as suas pontuações.

Customização

Das cores ao desempenho, o sistema de upgrade e customização de The Crew 2 é bem intuitivo. Mais uma vez, ponto pra Ubisoft, que, ao invés de focar num sistema complexo, resolveu deixar tudo simples para manter o jogador focado no gameplay.

Mas, claro que há um diferencial, em que você pode coletar peças e acessórios ao participar de eventos e alcançar certos objetivos pelo mapa. Isso deixa o jogo ainda mais fluído e dá um dinamismo muito alto para o game. Talvez isso desagrade quem tem predileção por simuladores, mas, em contrapartida, não afasta aqueles que querem só relaxar e curtir acelerar. Além disso, você ainda pode achar upgrades escondidos pelo cenário através de um radar que começa a apitar no mini-mapa.

Cada upgrade desse tem uma raridade diferente (Incomum, raro e épico), alguns sendo mais valiosos e upando ainda mais seu veículo do que outros. É um sistema similar a um RPG, bem simples, mas muito eficiente aqui em The Crew 2.

Veículos

As opções aqui são as mais variadas. Entre carros, motos, aviões e lanchas você encontra uma infinidade de possibilidades. Motos carenadas ou custom; carros de asfalto, drag, drift e off-road. Todos sempre com a opção de nitro para apimentar ainda mais as coisas. Inclusive nos aviões e lanchas.

Você pode acessar as lojas para a compra desses carros em lugares específicos no mapa, que é onde também estão situados as modalidades diferentes.

Progresso

Temos quatro tipos de atividades, que contam com suas próprias modalidades dentro delas. No jogo elas são chamadas de famílias, que são equipes que gerenciam cada um dos pontos no game. Elas são:

Street

  • Street Race;
  • Drift;
  • Drag Race;
  • Hypercard.

Off-Road

  • Rally Raid;
  • Motocross;
  • Rally Cross.

Freestyle

  • Aerobatics;
  • Jet Sprints;
  • Monster Truck

Pro Racing

  • Powerboat;
  • Touring Car;
  • Air Race;
  • Alpha Gran Prix.

Em cada uma dessas atividades há veículos específicos, que você pode adquirir, seja comprando ou ganhando após completar algum objetivo. Há também um NPC, que te guia e dá dicas sobre a atividade em questão.

Outro ponto interessante é a sua casa, onde você pode guardar seus veículos e customizá-los. Quando você interage, tanto na casa quanto nos locais de atividade, seja com os NPC’s ou seus veículos, a visão de jogo é alterada para terceira pessoa. Achei isso bem bacana também, porque dá uma quebra de ritmo interessante para um jogo de corrida. Fora que, na sua casa, você também pode editar o outfit do seu personagem e deixar ele descoladão.

Conclusão

Ainda tenho muitas horas de jogos pela frente, mas The Crew 2 já me conquistou. Há muito tempo não encontro um jogo de corrida que me prende tanto. Vale ressaltar que tenho preferência por jogos arcades, que não são presos na realidade e onde você pode realizar manobras insanas. Também gosto de simuladores, mas a liberdade que jogos de corrida arcade concedem é um grande ponto pra mim. E nisso The Crew 2 se mostrou uma aposta certeira da Ubisoft!

Ele ainda terá mais conteúdo, liberado no decorrer do ano, o que aumenta as minhas expectativas quanto ao crescimento da comunidade neste jogo.

Para quem sentiu falta de opões de jogos do gênero, onde Forza Horizon reina absoluto. The Crew 2 chega com uma proposta diferente, mas que pode agradar quem não se satisfez com Need For Speed, por exemplo.

Então, se sua busca é por diversão, variedade no gameplay e um arcade digno, The Crew 2 é seu jogo de corrida para 2018!

The Crew 2 foi lançado para Xbox One, PC e Playstation 4 no dia 29 de Junho de 2018. O Nerfando testou o jogo em um PS4 PRO.

https://www.youtube.com/watch?v=x43J8OMrSFw

Se gostou de The Crew 2 -Análise, então leia:

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.