Review: Crash Team Racing: Nitro Fueled

Review: Crash Team Racing: Nitro Fueled

Crash Team Racing: Nitro Fueled era inevitável. Assim que a trilogia clássica do game de plataforma foi lançado, e acompanhado de enorme sucesso, logo veríamos Crash de volta as corridas. Então, como a Activision não é boba, claro que iria entregar o que fãs pediram. E deixa eu te dizer, valeu por nos ouvir Activision.

Crash Team Racing: Nitro Fueled

Primeiramente tenho que ressaltar o fantástico trabalho da Beenox, desenvolvedora responsável pelo remaster/remake. Ela não só trouxe toda a nostálgia para esse novo, mas também renovou totalemnte o game e revitalizou a franquia.

Diferentemente de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, em que houve apenas uma mudança gráfica, que embora excelente, não trazia novas fases, mecânicas ou desafios diferentes para a franquia. A Vicarious Visions fez um ótimo trabalho e deu o start para que a Activision acreditasse novamente na franquia, mas apostou na segurança e não na inovação.

Já em Crash Team Racing: Nitro Fueled, a Beenox trouxe tudo de volta, mas com visuais comletamente novos. Muitas pistas estão 100% repáginadas, mas ainda assim é possível reconhecer o seu traçado. E o melhor de tudo, a diversão continua a mesma!

O desafio no jogo é muito elevado, com uma IA refinada, em níveis mais altos do game a disputa é muito difícil. Ainda mais se você não dominar as derrapagens (ou drifts) logo no início. Essa mêcanica de pilotagem é a alma do jogo e vital para seu sucesso no decorrer da jogatina. E só com esse pequeno toque na jogabilidade ele já se afasta de jogos do gênero, como Mario Kart. Embora algumas comparações sejam inevitáveis e ele tenha sido no passado um óbvio concorrente do encanador bigududo.

Muito Conteúdo

Bem, era natural o acréscimo de material para este lançamento, mas posso afirmar que muito do que veio não era esperado pelos fãs. Além de trazer tudo do jogo original, o gagem ainda traz personagens e pistas de Crash Nitro Kart, jogo lançando em 2003 para Playstation 2, Game Cube e Game Boy Advance.

Confira abaixo os modos em que você poderá se divertir em Crash Team Racing: Nitro Fueled:

  • Aventura: modo tradicional, que nos traz a história do game em que combatemos o vilão Nitrous Oxide. O diferencial nesta nova versão é que podemos trocar de personagem ao longo da história, algo que não ocorria na primiera versão;
  • Arcade Local: explore todas as pistas e desafios de forma livre, solo ou com até 4 jogadores locais;
  • Online: partidas com os amigos, privadas ou contra outros players, aqui você poderá colocar as suas habilidade á prova;
  • Pit Stop: lojinha onde comprará visuais, rodas, kats e personagens novos;
  • Recordes: aqui você consegue ver um leaderboard mais amplo, tanto pro online quanto para os seus recordes.
  • Grande Prêmio: eventos em que são adicionados novas pistas, além de novos itens cosméticos para serem desbloqueados durante um breve período.

Então se vocÊ acha que vai passar pouco tempo jogando, está redondamente enganado. Tem muito conteúdo clássico e repaginado, para dias e dias de diversão. Fora que é um ótimo jogo para se jogar em família ou reunião de amigos.

Vale ressaltar que está TOTALMENTE localizado em português do Brasil, desde legendas a dublagem.

Se você gostou do trabalho feito em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, então vai amar o resultado de Crash Team Racing: Nitro Fueled. Eu achei ele particulamente muito mais atrativo, com desafios apropriados e que pode ser jogado por todas as idades.

Crash Team Racing: Nitro Fueled já está disponível para Playstation 4, Nintendo Switch e Xbox One.


ECONOMIZANDO ONLINE

E se você está atrás de alguma promoção deste jogo, então fique ligado no ECONOMIZANDO ONLINE, o melhor site de garimpo de promoções e cupons para compras na internet. Lá você tem postagens diárias sobre produtos dos mais variados tipos e nas mais variadas lojas. Então, se você está comprando sem verificar antes no ECONOMIZANDO ONLINE, você está perdendo grana!

>>> Clique AQUI e comece a ECONOMIZAR! <<<

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.