PS5 será mais acessível para desenvolvedores

PS5 será mais acessível para desenvolvedores

PS5 será mais acessível para desenvolvedores, destacou CEO da Playstation em recente entrevista.

PS5 será mais acessível para desenvolvedores

Para o sucesso de um console, a acessibilidade quando visto da parte técnica, é um fator crucial para que produtoras e desenvolvedoras se sintam atraídas em trazer suas idéias para a plataforma. Podendo assim ser um fator de desequilíbrio que define o seu sucesso na geração. E acreditamos que a Sony aprendeu muito com a má experiencia no PS3.

O PS3 era um console potente na sua geração, mas muito difícil de ser trabalhado pelos desenvolvedores, devido a sua complicada arquitetura, tornando para eles a tarefa de utilizarem todo o potencial do console quase impossível. Fazendo com que na maioria dos jogos, seu concorrente, o Xbox 360, tivesse um desempenho superior graças a sua arquitetura acessível e simples.

Já no PS4 a Sony apostou no simples e acertadamente os resultados vieram, trazendo inúmeros projetos pela facilidade em se desenvolver no console. Sendo assim, de acordo com o CEO da empresa, com o PS5 a ideia é não mexer com o que vem dando certo.

*Rumor: PS5 DevKit

Jim Ryan, CEO da Playstation, em uma entrevista para o GameIndustry destacou a acessibilidade do PS5 para as produtoras e desenvolvedoras.

Uma coisa que me deixa particularmente otimista é o que estou ouvindo dos produtores e editoras. A facilidade que estão tendo para fazer seus códigos funcionarem no Playstation 5, está muito a frente de qualquer outro experiência que tiveram como outro console Playstation, disse Jim Ryan.

Só nos resta aguardar e torcer juntos para que os jogos de peso do console venham ainda mais completos e bonitos e que novas IP’s ganhem vida com o poder do PS5.

Estamos na expectativa e esperamos o lançamento do Playstation 5 para o Natal de 2020.

FONTE: Eurogamer

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.