Monster Hunter World: Iceborne uma expansão titânica

Monster Hunter World: Iceborne uma expansão titânica

Monster Hunter World: Iceborne é realmente uma expansão titânica, abrangente e linda. E essas não são palavras jogadas ao vento, mas sim frutos de muita jogatina apaixonada. Antes devo deixar claro uma coisa: eu não joguei nenhum outro game da franquia. Dito isso, ressalto, sempre tive interesse na série, então quando Monster Hunter World foi lançando, vi ali minha oportunidade de adentrar esse mundo fantástico. E agora posso afirmar, não poderia estar mais feliz pela minha decisão.

Monster Hunter World: Iceborne uma expansão titânica

MonHun é a maior franquia da Capcom, mesmo com títulos de peso como Resident Evil e Street Fighter, o apelo desta série é muito grande. E com Monster Hunter World, a pretensão da publisher era alcançar ainda mais fãs para a franquia. Sem sacrificar a jogabilidade, agradando aos fãs antigos e criando uma abertura para novos, World conseguiu aumentar paixão dos jogadores por essa saga.

Caçar monstros e construir armas e armaduras com suas partes nunca foi tão divertido quando em World. Mas Iceborne veio disposto a engrandecer ainda mais essa experiência. World já contava com vários biomas em cenários muito bem elaborados e fascinantes. Então se você me pedir pra decidir entre a Fenda do Ancião ou os Planaltos Coralinos, não saberia lhe apontar o mais impressionante. O design de cada level, com suas particularidades que tornam o combate ainda mais delicioso e desafiante, são um dos grandes diferenciais deste jogo.

Porém, Iceborne, como o título entrega, optou por escolher o frio e a neve como seu terreno. E isso adiciona MUITA coisa nova, não só esteticamente, mas também ao combate e a exploração. Se no clima quente da Fenda você deveria se baixar sua temperatura com uma bebida refrescante, em Iceborne você tem que se aquecer com uma bebida quente. Mas isso, nem de longe é o maior empecilho em sua empreitada nessas terras geladas.

Gélidas Desventuras

A progressão de suas missões em Iceborne continuam parecidas com o que eram em World, mas aqui o seu Rank Elevado é trocado pelo Rank Mestre, e as missões designadas – que são as que dão progressão a história – serão seu guia para aumenta-lo. Você não perde nada que já havia conquistado, mas raridades mais elevadas foram adicionadas e novos equipamentos foram adicionados. Porque, afinal, loot é o que move um bom caçador em MonHun.

Em Iceborne nós partimos para a Fronteira Glacial, uma nova área para onde está acontecendo uma migração de Legianas. Ao chegar lá a Frota estabelece uma nova base, a Seliana. Semelhante a Astera, lá você poderá encontrar tudo que havia na antiga base, com a adição de novos personagens e um quarto MUITO maior e mais customizável. Então, assim como eu, você acabará perdendo algum tempo enfeitando o seu cafofo.

Monster Hunter World: Iceborne
Imagem: Reprodução

Outro ponto novo é a Fornalha, que mantém Seliana aquecida e funcional. O interessante deste novo local é que ele tem um minigame aleatório e bem divertido, que pode lhe render itens e novos equipamentos.

Além dos novos personagens, há também um aprofundamento nas motivações e histórias dos personagens mais antigos do game. Mas as motivações reais de quem joga Monster Hunter passam bem longe do drama. A parada é a peleja monstruosa!

Embates Épicos

Eu cresci assistindo lutas titânicas entre monstros em seriados japoneses e acredito que boa parte dos jogadores de Monster Hunter também apreciem esse tipo de espetáculo. Muitas vezes você está caçando o bichão e do nada aparece outro monstrengo para disputar o território. Bem, é sentar pegar a pipoca e assistir está linda cena.

Lutar contra monstros com proporções gigantescas e que tem os mais variados jeitos de acabar com você é realmente fascinante. Mas dizer que não passei raiva uma vez ou outra também é mentira. Mesmo focado, em diversos momentos os bichões levaram a melhor. Mas a satisfação de derrotar uma dessas feras é algo que aprecio muito neste jogo. Testar novas armas, novas estratégias, combinar combos com os amigos é algo emocionante na jogabilidade de Monster Hunter.

E em Iceborne você tem algo que muda em muito o combate: a Prendedora. Complementando a atiradeira velha de guerra, agora temos essa adição, que permite você lançar um gancho no monstro. Isso possibilita aproximações mais velozes, além de golpes sensacionais que causam muito dano. E sim, você vai precisar de muito dano em Iceborne.

Os monstros estão cada vez mais perigosos e resistentes. Encontramos, além de novos monstros como Beotodus e Banbaro, também subespécies de monstros já existem em World, como o Ebony Odogaron e o Pukei-Pukei Coralino. O grande Dragão Ancião Velkhana é o figurão da vez e quem move a trama de Iceborne. Além disso já ha muita espectativa pelos futuros monstros que virão em atualizações futuras e gratuitas. Um dos mais esperados é Rajang de Monster Hunter 2.

Conclusão

Se você curtiu a jogatina em Monster Hunter World não pense duas vezes em embarcar na aventura gelada que é Iceborne. A Capcom conseguiu melhor uma ótima experiência e muito mais conteúdo está por vir. E se você nunca jogou Monster Hunter, mas acha interessante o gameplay e a temática, pode mergulhar sem medo em Iceborne. Você terá que passar por toda a experiência do World antes de adentrar a Fronteira Glacial, mas já pode contar com a ajuda da prendedora e alguns equipamentos mais fortes pra tornar a sua progressão mais fácil.

Com mais de 13 milhões de cópias vendidas mundialmente desde seu lançamento, Monster Hunter World já alcançou números muito bons. Já Iceborne chegou a 2.5 milhões de cópias vendidas, isso apenas em sua primeira semana. Então podemos esperar um futuro promissor para a franquia. Porque este não é um jogo que você deixa de lado após finalizar a campanha. Você de fato se torna um caçador, e fica a espera do próximo monstro desafiador que irá atravessar seu caminho. E se depender da Capcom, muitos outros virão para encarar a sua lamina. Então a mantenha sempre afiada!

Monster Hunter World: Iceborne está disponível para PlayStation 4 e Xbox One. Sua versão para PC chegará  no início de 2020.

Eddy Venino

Um comentário em “Monster Hunter World: Iceborne uma expansão titânica

Comentários estão encerrado.