Capcom e seus novos jogos

Capcom e seus novos jogos

A Capcom e seus novos jogos foram o assunto que circundaram uma recente entrevista de um dos produtores da publisher.

Capcom e seus novos jogos

Ryozo Tsujimoto, que é um dos produtores da franquia Monster Hunter, afirmou que a Capcom não irá abandonar novas ideias. Em um artigo da VGC, o executivo então afirmou que, apesar dos sucessos recentes de franquias já consagradas, como Street Fighter, DMC e Resident Evil, o foco será trazer novos jogos para seus fãs.

A Capcom é reconhecida por trazer jogos com uma identidade oriental, mas que conversam com várias culturas. Mesmo tendo franquias consagradas, ela também tem um ótimo repertório de novas apostas. Então, durante os anos 2000, quando fomos agraciados com jogos como Okami, Viewtiful Joe e Onimusha, tivemos uma boa ideia do que a Capcom pode fazer.

Tsujimoto disse: “Não iremos abandonar novas ideias, quanto a criação de novos personagens e séries. Mas estamos num bom momento para apresentar novas abordagens às nossas séries  já existentes“.

Complementando essa declaração, o diretor de Monster Hunter: Iceborn, Fujioka Kaname disse, “Atualmente, estou confiante que podemos continuar a criar novas experiências, títulos e personagens que vão cativar as pessoas, não apenas no Japão, mas em todo o mundo.”

Lembrando que a Capcom teve um ótimo primeiro trimestre. Os lançamentos de Devil May Cry 5, Resident Evil 2 Remake e Monster Hunter: Iceborn agradaram muito. Mas parece que o desejo deles é não se apegar apenas aos títulos consagrados. Eu acho isso ótimo e espero ser surpreendido pelos futuros títulos da publisher. Mas também é bom ver que ela não deixará de lado as franquias que estão sendo revigoradas e sendo super aceitas.

Mas diga ai, o que acham? Preferem que ela continue focando nas atuais franquias ou querem novos aventuras para viver? Deixa logo abaixo, nos comentários.

David Bueno

Especialista em games, tecnologia e cultura geek. Com mais de 5 anos de experiência nesse mercado, trabalhei com empresas e projetos de diferentes tamanhos e segmentos, desde pequenos desenvolvedores indie até grandes estúdios de jogos e marcas renomadas. Sou formado em Análise de Sistemas e tenho certificações em diversas tecnologias e softwares relacionados a games e tecnologia.